Medo de morrer, se contaminar ou matar: 3 histórias sobre viver com transtorno obsessivo compulsivo

Direito de imagemGetty ImagesImage caption Transtorno de ansiedade se caracteriza por pensamentos invasivos, recorrentes e persistentes Para a maior parte das pessoas, uma toalha, um jornal ou sapatos não são nada além de objetos comuns. Mas, para algumas pessoas, itens como estes podem desencadear pensamentos invasivos difíceis de serem controlados.

Se você não tem o transtorno obsessivo compulsivo (TOC), pode ser difícil entender como um objeto inofensivo pode atrapalhar o cotidiano de uma pessoa e colocá-la em uma espiral incontrolável.
Este distúrbio de ansiedade é caracterizado por pensamentos invasivos, recorrentes e persistentes que geram inquietação, medo e preocupação, e desencadeando compulsões – comportamentos repetitivos com os quais os pacientes tentam reduzir sua ansiedade.

Por que é mais fácil ser neonazista nos EUA do que na AlemanhaHackers norte-coreanos dizem ter roubado ‘planos de guerra dos EUA e da Coreia do Sul’É um transtorno mental comum, de acordo com o serviço de saúde pública do Reino Unido (NHS, na sigla em inglês). Ele afeta homens, mulheres e crianças e pode desenvolver-se em qualquer idade, embora apareça com mais frequência no início da idade adulta.

Fonte: BBC

Comentários Facebook

FN

Deixe uma Opinião

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *