‘Foi você que escreveu isso?’: conheça bióloga brasileira que ganhou prêmio global de ciência

Direito de imagemDivulgação.

Fernanda Werneck estuda os efeitos das mudanças climáticas na vida animal “Foi você mesmo quem escreveu isso? Está tão bem escrito.” “Esse projeto é audacioso demais. Você tem certeza de que vai conseguir dar conta?”

Foram perguntas ouvidas ao longo da carreira pela jovem bióloga Fernanda de Pinho Werneck, pesquisadora do Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (INPA), agraciada recentemente com um importante prêmio científico internacional.
O “Rising Talents” (“Talentos Promissores”, em tradução livre) – concedido pela Fundação L’Oréal em parceria com a Unesco (Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura) – é dado às 15 jovens cientistas de todo o mundo.

Cinco habilidades necessárias para ter saúde e sucesso (segundo os cientistas)O animal que consegue sobreviver sem oxigênioElas foram selecionadas por um júri de cientistas entre as 250 vencedoras das edições nacionais do programa “Para Mulheres na Ciência”, também realizado em todas as regiões do mundo. Fernanda tinha sido uma das sete cientistas brasileiras escolhidas no “Para Mulheres na Ciência” na edição de 2016.
Pelo “Rising Talents”, ela recebeu uma bolsa de 15 mil euros (cerca de R$ 50 mil) para suas pesquisas.

Fonte: BBC