Trump diz que Kim Jong-un é “muito esperto” e não exclui opção militar

Com apoio da China, Donald Trump trabalha para diminuir as tensões com o líder norte-coreanoAgência EFE/EPA/Tracie Van Auken/Direitos ReservadosO presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, qualificou hoje (30) o líder norte-coreano Kim Jong-un como “um cara muito esperto”, e reforçou que a opção militar continua sobre a mesa diante das contínuas provocações de Pyongyang. As informações são da Agência EFE.
“Mesmo muito jovem, foi capaz de assumir o poder. Muita gente, tenho certeza, tentou tirá-lo do poder”, disse Trump em uma entrevista ao programa Face the Nation da emissora CBS.

Saiba MaisSecretário de Estado dos EUA critica ONU por não impor sanções à Coreia do NorteChina vê “mudança de tom” dos Estados Unidos para com a Coreia do Norte
“E foi capaz de mantê-lo. Portanto, obviamente é um cara muito esperto”, acrescentou o presidente norte-americano.
Sobre os testes de mísseis balísticos do regime da Coreia do Norte, Trump ressaltou que está trabalhando com o presidente chinês, Xi Jiping, um dos poucos interlocutores que Pyongyang escuta, para diminuir as tensões.
“Se ele preparar um teste nuclear, não ficarei feliz. E não acredito que Xi, que é um homem muito respeitado, fique feliz”, afirmou Trump, que completou neste fim de semana cem dias no poder.

Fonte: Agência Brasil