Sobe para 17 o número de mortes em incêndios na Norte da Califórnia

Ventos fortes, clima seco e alta temperatura fazem o fogo se espalhar na Califórnia -Corpo de Bombeiros de Santa Bárbara/DivulgaçãoMesmo com o intenso trabalho das equipes do Departamento de Florestas e Proteção contra Incêndios no Norte da Califórnia, 17 mortes foram confirmadas no último boletim divulgado na noite dessa terça-feira (10), madrugada de hoje (11) no Brasil. A área atingida também aumentou para 40 mil hectares. Os incêndios atingem gravemente os condados de Napa Valley e Sonoma, a região vinícola californiana – a maior produtora de vinhos do país.

Saiba MaisIncêndio na Califórnia atinge região produtora de vinho
O número de relatos de pessoas desaparecidas também preocupa o governo do estado. Só em Sonoma County, foram recebidos mais de 200 relatos de pessoas desaparecidas entre domingo (8) e terça-feira. O governo informou ter localizado 45 pessoas, mas o número de pessoas das quais não se tem informações ainda é alto.
O vice-presidente Mike Pence visitou, nessa terça-feira, o Centro de Gestão de Emergências da Califórnia. “Deixe-me dizer que os nossos corações e o de todos os americanos estão com as famílias dos que perderam a vida”, afirmou Pence.
O balanço de ontem foi negativo para as equipes que tentaram controlar o fogo.

Fonte: Agência Brasil