Mais de 2 milhões de veículos devem circular nas estradas em SP no feriado

Mais de dois milhões de veículos devem trafegar pelas estradas paulistas (Arquivo/Agência Brasil)O movimento nas estradas estaduais e federais que cortam o estado de São Paulo deve crescer a partir do início da tarde de hoje (11) por conta do feriado prolongado de Nossa Senhora Aparecida, principalmente rumo ao Santuário Nacional de Aparecida, no Vale do Paraíba. A Agência de Transporte do Estado de São Paulo (Artesp) prevê que 2,3 milhões de veículos circulem nas estradas estaduais e só da capital paulista devem sair 2 milhões, segundo a estimativa da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET).
Caminho da Fé
A grande movimentação é esperada na Rodovia Presidente Dutra, já que este ano, além da tradicional movimentação de fiéis a caminho de Aparecida, onde está o maior templo mariano do mundo, estão ocorrendo várias comemorações em reverência aos 300 anos de aparecimento da imagem da Padroeira do Brasil.
Ainda na Via Dutra a previsão é de que pelo menos 300 mil veículos deixem a cidade de São Paulo em direção ao Rio de Janeiro, no período entre a zero hora de hoje (11) e a meia-noite de amanhã (12). A rodovia liga a cidade de São Paulo ao Rio de Janeiro e é uma das opções para se atingir também as praias do litoral norte e pontos turísticos das Serras da Mantiqueira e da Bocaina, entre outros destinos.

Fonte: Agência Brasil