Estados Unidos têm menor taxa de desemprego da última década para o mês de abril

O Departamento do Trabalho nos Estados Unidos divulgou hoje (5) que o índice de desempregados de abril no país foi de 4,4% – o melhor resultado para esse mês em 10 anos. Foram gerados 211 mil novos postos de trabalho no período, ultrapassando a média trimestral de 174 mil. A geração de empregos foi uma das promessas de campanha mais importantes de Donald Trump.
Com o resultado, Trump termina a primeira semana após a marca dos 100 dias de governo com duas vitórias,. Além da geração de empregos, obteve uma vitória parcial com a aprovação do projeto substitutivo do sistema de saúde Obamacare na Câmara dos Deputados nessa quinta-feira (4), com um placar apertado: 217 votos a favor e 213 contra. A matéria agora segue para o Senado.

Saiba Mais Câmara dos Estados Unidos aprova lei de saúde proposta por Trump
O projeto passou depois que os dissidentes dentro da maioria chegaram a um acordo sobre o atendimento a pessoas com enfermidades preexistentes. A proposta aprovada destina US$ 8 bilhões durante cinco anos para que os estados possam apoiar pessoas com doenças crônicas que os planos não cobririam a preços normais.
Disputa acirrada
Na defesa da aprovação do projeto do novo sistema de saúde no Senado, o presidente da Câmara, Paul Ryan, frisou que os republicanos estão comprometidos em oferecer à população um programa melhor que o Obamacare.

Fonte: Agência Brasil