Coral formado por moradores de rua se apresenta no Theatro Municipal do Rio

Pela primeira vez em sua história, o Theatro Municipal do Rio de Janeiro abriu as portas para artistas da população de rua. Para comemorar seu primeiro ano de existência, o coral Uma só Voz se apresentou no início da noite de hoje (5), com entrada grátis, no foyer do teatro, com um repertório que incluiu canções de grandes compositores da música popular brasileira, como Tom Jobim, Luiz Gonzaga, Gilberto Gil, Gonzaguinha, Sivuca e Renato Teixeira. Como a capacidade do foyer é limitada a 120 pessoas, o grupo fez em seguida mais uma performance na escadaria principal do teatro.
Iniciativa inédita no país, o Uma só Voz reúne seis corais criados para se apresentarem nos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, por iniciativa das organizações não governamentais (ONGs) inglesas Streetwise Opera e People’s Palace Projects, em parceria com a Prefeitura do Rio de Janeiro, além da Defensoria Pública do Estado do Rio de Janeiro, do Movimento Nacional de População de Rua e da Pastoral da Rua. A ação tem com o apoio internacional do British Council, Calouste Gulbenkian Foundation e Macquarie.
O começo de tudo foi a iniciativa With One Voice, que a ONG Streetwise Opera comandou durante a Olimpíada de Londres, em 2012.

Fonte: Agência Brasil