Chanceler japonês promete apoio à reforma econômica da Arábia Saudita

O ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Taro Kono, prometeu apoiar a Arábia Saudita em seus esforços para reformar sua economia. Kono fez a promessa em uma reunião com o príncipe herdeiro Mohammed bin Salman neste domingo (28).

Esta foi a centésima visita ao exterior feita por Kono desde que assumiu o posto em agosto de 2017.

Ele confirmou com o príncipe herdeiro que seus respectivos ministros da economia irão se encontrar em Tóquio em junho para discutir temas diversos, incluindo projetos de dessalinização e outros laços comerciais.

Kono também se encontrou com o ministro das Relações Exteriores Ibrahim Al-Assaf e agradeceu pelo apoio dado ao Japão durante a mais recente reunião da Organização Mundial do Comércio (OMC).

A Coreia do Sul proibiu a importação de certos produtos pesqueiros provenientes do Japão após o acidente nuclear de Fukushima em 2011.

Um representante da Arábia Saudita declarou em uma reunião da OMC que os produtos alimentares japoneses são seguros para o consumo, mas a decisão do órgão foi a favor de Seul.

Após o encontro, Kono declarou a repórteres que o Oriente Médio é crucial para um fornecimento estável de energia ao Japão, e que o país está disposto a contribuir para a paz e a estabilidade da região.

* Com informaçõpes da NHK (emissora pública de televisão do Japão)

Fonte: Agência Brasil

Comentários Facebook