Acidente entre nove veículos deixa quatro mortos no Espírito Santo

Um grave acidente, envolvendo seis carros de passeio e três caminhões, provocou hoje (11) a morte de quatro pessoas e deixou cinco feridos na BR-101, no Espírito Santo, perto do município de Viana, localizado a cerca de 20 quilômetros da capital, Vitória.
Segundo a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente ocorreu por volta das 11h30, a menos de 1 quilômetro de um posto de fiscalização, e sete dos nove veículos envolvidos foram incendiados, ficando completamente destruídos.
O chefe da Comunicação Social da PRF no Espírito Santo, Macedo Miranda, informou que os veículos envolvidos no acidente serão periciados, mas ressaltou que, pelas informações passadas pelo condutor da carreta que causou a batida, a colisão ocorreu devido ao excesso de velocidade e à falta de atenção ao volante. No local, a velocidade máxima permitida é de 60 quilômetros por hora, e carreta trafegava a mais de 80 por hora.
“Conversei com o motorista, e ele disse que estava olhando para um posto de gasolina e, quando voltou a visão para a estrada, já não deu mais tempo [de evitar o acidente]”, disse Miranda à Agência Brasil. O caminhão que causou o acidente bateu em oito carros, sendo que o primeiro a ser atingido usava um cilindro de gás natural veicular que explodiu com o impacto.

Fonte: Agência Brasil