Destaque na vitória do Corinthians sobre o Cuiabá neste sábado, a atuação de Renato Augusto voltou a deixar em aberto uma possível convocação na lista final de Tite para a Copa do Catar, que será apresentada no dia 7 de novembro. Líder do time e atleta mais experiente do elenco, ele, porém, colocou a equipe paulista como prioridade e deixou o assunto seleção para o técnico definir.

“A seleção fica a critério do treinador. Tenho que fazer a minha parte, estar bem no Corinthians, realizar bons jogos e agora focar na próxima partida”, comentou Renato Augusto.

E de fato, o atleta tem motivos para estar concentrado e manter o time ligado nesta reta final de temporada. Além de chances remotas de título no Campeonato Brasileiro, o Corinthians tem uma final pela frente: a decisão da Copa do Brasil diante do poderoso Flamengo, clube que o revelou. Os duelos estão marcados para os dias 12 e 19 deste mês.

O bom resultado conquistado diante da torcida deixou o jogador satisfeito em relação aos jogos que terá pela frente.

“O mais importante é que o time evoluiu do último jogo pra cá. Ficamos dez dias parados. Fizemos uma boa partida contra o Cuiabá, principalmente no primeiro tempo. Agora é pensar passo a passo para poder crescer na competição”, comentou o atleta.

O Corinthians ocupa a quarta colocação com 50 pontos. A distância para o líder Palmeiras, que completa a rodada nesta segunda-feira, diante do Botafogo, é de dez pontos e pode aumentar em caso de vitória dos palmeirenses sobre os cariocas.

Como o Brasileiro apresenta uma rodada no meio de semana, o time já volta a campo nesta terça. O desafio vai ser contra o lanterna Juventude no estádio Alfredo Jaconi. Segundo Renato Augusto,a concentração deve ser total para o time se manter no caminho da recuperação no torneio.

“Todos os jogos são difíceis, especialmente nesta reta final de competição. Toda a atenção vai ser necessária para conseguirmos um bom resultado.”