Após uma edição focada na recuperação do Turismo, a Fitur, em Madri, voltará a acontecer entre os dias 19 e 23 de janeiro do ano que vem e já com previsão de crescimento. De acordo com a organização do evento, a expectativa é ter alta de 53% em relação à feira deste ano, apresentando a República Dominicana como destino parceiro.

Rosiane Rockenbach

Evento vai voltar entre 19 e 23 de janeiro de 2022

Evento vai voltar entre 19 e 23 de janeiro de 2022

Realizado pela Ifema Madrid, o evento tem boas perspectivas que vão além do crescimento já confirmado. A boa projeção também está baseada nos índices alcançados na edição mais recente: a feira de 2021 teve resultados 70% mais positivos que os do ano anterior.

Todo esse contexto é o que entrega otimismo para os organizadores da edição 2022, que já antecipa a participação maciça de instituições, países e destinos, além de cadeias hoteleiras, agências e operadores turísticos, empresas tecnológicas e meios de transporte. “A missão principal é contribuir para a aceleração da recuperação do Turismo e o crescimento do setor”, apontam os organizadores.

Outro ponto salientado pelos realizadores tem a ver com a intenção de levar conteúdo aos participantes. Nesse sentido, a feira antecipa que terá uma programação para profissionalização e especialização abordando os diferentes segmentos que se relacionam com a indústria de viagens. Esse programa de atividades pretende mostrar aos profissionais algumas das chaves e desafios do futuro, com especial atenção à transição digital, aos avanços tecnológicos e ao desenvolvimento sustentável.

TAMANHO DA FEIRA
A Fitur 2022 vai ocupar oito pavilhões com a seguinte distribuição: América no Pavilhão 3; Europa e Médio Oriente no Pavilhão 4; Ásia-Pacífico e África no Pavilhão 6; Entidades e Organismos Oficiais Espanhóis nos Pavilhões 5, 7 e 9; e Empresas e Travel Technology nos Pavilhões 8 e 10.

DESTINO PARCEIRO
A República Dominicana terá destaque especial como destino parceiro. Essa será a segunda vez que o país ocupa esta posição.

A República Dominicana vai se apresentar destacando seu clima quente e a hospitalidade da sua gente, além de enfatizar sua conectividade a partir de 1,4 mil aeroportos de mais de 170 países.

A PANROTAS é media partner da Fitur 2022

Fonte: PANROTAS