SÃO PAULO, SP (UOL/FOLHAPRESS) – Filipe Toledo ficou com o vice-campeonato da etapa de El Salvador pelo Circuito Mundial de Surfe (WSL). O brasileiro foi derrotado pelo americano Griffin Colapinto na final em bateria emocionante, muito disputada e repleta de viradas, apesar das condições não tão favoráveis do mar.

A disputa foi tão grande que a bateria ficou empatada em 16.00 a 16.00 durante um período. No fim, Griffin conseguiu virar após uma boa onda e garantiu o título.

Assim como havia feito na semi, quando superou Italo Ferreira, Filipinho voou novamente e conseguiu dois aéres em uma mesma onda, ganhando nota 9.57 e assegurando a melhor onda da disputa.

Griffin respondeu rápido e garantiu um 9.00 na sequência, mas seguiu atrás no placar. Daí em diante, os dois foram se revezando na ponta com ondas menores.

O americano precisava de 7.01 para superar o brasileiro e, na última manobra, ele conseguiu nota 8.00 e garantiu o título. Griffin também havia virado nos últimos instantes na semifinal contra Gabriel Medina.

Apesar da derrota, Filipinho permanece como líder do ranking mundial e vestirá novamente a lycra amarela na etapa do Brasil, em Saquarema, que começa na próxima quinta (23).