Darya Dugina, filha do filósofo russo Alexander Dugin –descrito como o “cérebro de Putin”–, teria morrido em uma explosão na noite de sábado (20.ago.2022) na região de Moscou. A informação é da agência de notícias russa Tass.

O incidente aconteceu às 21h45 (no horário local), em uma rodovia a cerca de 20 quilômetros da capital da Rússia.  Segundo o repórter do Kiev Independent, Sergiy Slipchenko, pai e filha voltavam de um festival nacionalista. Dugin seguia em outro carro, logo atrás ao de Darya.

Andrei Krasnov, chefe do movimento social Russky Gorizont (Horizonte Russo) e próximo da família da vítima, contou à Tass que a jovem de 30 anos morreu no momento da explosão.

Os serviços de emergência disseram que o corpo de uma mulher foi retirado do carro em chamas, mas ficou irreconhecível. Até a publicação deste texto, a causa da explosão não havia sido confirmada. Informações preliminares indicam o uso de bomba caseira.

Imagens que circulam nas redes sociais mostram o carro incendiado e estilhaços espalhados pela via. Também é possível ver um homem de barba longa levando as mãos à cabeça ao ver a cena. O homem em questão seria Alexander Dugin.

Assista (32s):

Também de acordo com o relato de Krasnov à Tass, o carro em que Darya viajava pertencia ao pai dela, que seria o verdadeiro alvo da explosão.

Fonte: MSN