Uma criança de Indiana, filha de um policial em férias, morreu ao cair de um navio de cruzeiro da Royal Caribbean ancorado em Porto Rico no domingo (7).

A menina de 1 ano e meio caiu do 11º andar do navio Freedom of the Seas enquanto estava atracada no porto Pan American II em San Juan, segundo a estação Telemundo em Porto Rico. A emissora também informou que a garota acidentalmente escorregou dos braços de seu avô de uma janela em uma área de recreação.

O 11º convés do navio onde ocorreu o incidente tem uma área de piscina, spa e centro de fitness, bares e cafés, de acordo com a planta do convés do navio.

“É uma cena muito grave, muito lamentável e trágica”, disse Elmer Roman, do Departamento de Segurança Pública de Porto Rico, ao jornal Primera Hora. “Um dos avós, que parecia estar brincando com a menina, levantou-a da janela aberta e perdeu o controle”.

A publicação também relatou que a criança estava viajando com os pais, irmãos e os dois avós. Sua identidade não foi divulgada, mas a polícia disse à Associated Press que o avô da criança, Salvatore Anello, de Valparaíso, Indiana, está sendo investigado.

O pai da menina foi identificado como o policial de South Bend, Indiana, Alan Wiegand, confirmaram autoridades na segunda-feira (8).

“O Departamento de Polícia de South Bend oferece suas mais sinceras condolências ao oficial Alan Wiegand e sua família durante este período difícil após a perda trágica de sua filha enquanto estava em Porto Rico”, informou o departamento em um comunicado. “O departamento pede à comunidade que ore por toda a família Wiegand”.

Além disso, o chefe da polícia de South Bend, Scott Ruszkowski, disse à televisão WSBT que a criança não estava sendo segurada do lado de fora de uma janela quando o incidente aconteceu.

Em uma declaração ao jornal Sun Sentinel, o gerente de comunicações da Royal Caribbean, Owen Torres, escreveu: “Estamos profundamente tristes com o trágico incidente de ontem e nossos corações estão com a família. Por respeito à sua privacidade, não pretendemos comentar mais sobre o incidente”.

Cair de navios é incomum, mas não é inédito, seja no mar ou no porto. Mais de 300 pessoas caíram no mar de navios de cruzeiro desde 2000 – alguns acidentalmente, alguns intencionalmente – de acordo com o site Cruise Junkie. Com informações do Sun Sentinel.

Relacionada:

Adolescente morre depois de cair do 8° andar em navio de cruzeiro da Flórida

O post Filha de 1 ano de policial morre ao cair 11 andares em cruzeiro apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News