PANROTAS / Emerson Souza

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, CEOs do Festuris

Eduardo Zorzanello e Marta Rossi, CEOs do Festuris

Mais de 8 mil inscritos, 8 mil agendamentos de reuniões, 1,7 mil marcas representadas e 210 estandes. Esses números dão um panorama do que foi o Festuris Gramado 2021 e sinaliza como será a organização para o próximo ano, quando, segundo anteciparam os organizadores haverá uma novidade: a Argentina como destino convidado, divulgando maciçamente os seus atrativos.

Eduardo Zorzanello, um dos CEOs da feira, foi o porta-voz dos números e da novidade para o ano que vem, mas não deu muitos detalhes a respeito de como se dará essa parceria. De acordo com o executivo, faz parte da missão do evento promover parcerias que sejam mutuamente benéficas e é assim que será organizado o esquema de destino convidado.

Outro ponto destacado pelo dirigente ao longo da coletiva de encerramento foi o fator inclusividade. Nesse sentido, ele citou a ação da feira para trazer participantes com deficiência visual para participar do encontro e exaltou o papel de inclusão que o Turismo como um todo tem.

Sobre o ano que vem, Zorzanello antecipou que as datas estão preliminarmente definidas: de 3 a 6 de novembro. Mantendo assim a tradição de realizar o encontro no primeiro final de semana do mês.

O prefeito de Gramado, Nestor Tissot (PP), também participou da entrevista e salientou o impacto financeiro e de geração de emprego do Festuris para a cidade.

Fonte: PANROTAS