Fernando de Noronha vai utilizar pulseira eletrônica para facilitar pagamentos

Os viajantes que chegarem em Fernando de Noronha a partir de 15 de agosto de 2021 irão receber gratuitamente uma pulseira eletrônica que permite fazer pagamentos na ilha sem a necessidade de conexão de internet. A solução surgiu na tentativa de suprir a dificuldade do arquipélago em processar transações devido a internet precária.

A pulseira será de borracha e a prova d’água, o que é conveniente para quem for realizar os diferentes passeios que Noronha oferece. Ela poderá ser utilizada em diversos estabelecimentos conveniados como hotéis, pousadas, lojas, restaurantes, táxis, embarcações, excursões, dentre outros.

Pulseira eletrônica para pagamentos em Fernando de Noronha

As pulseiras, também chamadas de passaportes, terão cinco cores que variam de acordo com o perfil do usuário, veja:

🔵 Pulseira Azul: Destinada a visitantes que desejem levar a pulseira como souvenir e recarregar o valor que quiser. O usuários também recebe brindes em restaurantes selecionados.

⚫️ Pulseira Preta: Já a preta é para os turistas que carregarem pelo menos R$ 10 mil. Os portadores recebem descontos diferenciados e acessos garantidos em restaurantes.

🟣 Pulseira Roxa: A mais exclusiva de todas, a roxa tem os mesmos benefícios da preta mas é direcionada apenas para artistas, celebridades e influenciadores.

🟢 Pulseira Verde: A verde terá temática ecológica e será reutilizável, ou seja, não poderá ser levada como lembrança da viagem.

⚪️ Pulseira Cinza: Por último, a cinza será disponibilizada para os moradores da ilha, que também poderão aproveitar a novidade.

As pulseiras serão distribuídas gratuitamente no desembarque dos visitantes e deverá ser devolvida no retorno. Quem desejar levar a sua para casa, terá que pagar uma taxa no valor de R$ 20.

Exemplo de pulseira equipada com tecnologia para pagamento por aproximação

Como carregar a pulseira?

A pulseira pode ser utilizada totalmente offline, mas para adicionar créditos é preciso estar conectado a internet. O depósito pode ser feito utilizando o cartão de crédito ou PIX através do site Sou Noronha (clique aqui), em totens de autoatendimento espalhados pela ilha ou pelo aplicativo Meep (App Store e Play Store), empresa desenvolvedora da tecnologia.

Ainda não foi divulgado como deverão proceder os turistas que não utilizem todo o saldo carregado na pulseira. Mas, como é necessário devolver ou pagar pela pulseira na saída, acreditamos que será nesse momento em que o eventual valor residual será devolvido.


Essa é uma boa notícia pois vai facilitar bastante os meios de pagamentos em Fernando de Noronha. E você, o que achou?

Com informações do site do Arquipélago de Fernando de Noronha (clique aqui)

Veja também:

Fonte: Melhores Destinos

Comentários Facebook