Divulgação/Canindé Soares

O evento de lançamento reuniu 150 pessoas

O evento de lançamento reuniu 150 pessoas

Lançados na última sexta-feira (20) no Serhs Natal Grand Hotel & Resort, em Natal, o 12º Fórum de Turismo do RN e a 7ª Feira dos Municípios e Produtos Turísticos do RN (Femptur) reuniram cerca de 150 pessoas em um evento que contou com a presença de prefeitos, secretários, presidentes de entidades de classe e empresários do setor de Turismo, além dos patrocinadores e da imprensa. O Fórum e a Femptur serão realizados no pavilhão Nísia Floresta do Centro de Convenções de Natal, em 17 e 18 de setembro.

O mapa da feira e a programação do Fórum foram detalhados no evento de lançamento, que foi considerado o ponto de partida de uma grande retomada do Turismo potiguar. Com 90% de espaços já reservados, a Femptur terá quase 40 municípios expositores. Já o Fórum, paralelamente, vai debater temas pertinentes ao atual momento do Turismo, como sustentabilidade, integração regional (com secretários de Turismo de Natal, Fortaleza e João Pessoa), economia criativa, Turismo de natureza e cultural, entre outros assuntos de relevância para o setor.

“A Femptur promove a interiorização do Turismo potiguar e permite que municípios participem pela primeira vez de um evento de Turismo, trazendo sobretudo sua cultura”, disse a secretária de Turismo do Rio Grande do Norte, Ana Maria Costa.

“O Fórum traz pontos importantes para o crescimento sustentável e econômico do Estado. Estamos em um cenário de procura pelo Turismo terrestre, de natureza, passeios a céu aberto, novas experiências, e o nosso Estado tem muito a oferecer”, ressaltou Gustavo Porpino, um dos diretores da Argus Eventos, empresa promotora dos dois eventos.

Também estiveram no lançamento a subsecretária Solange Portela; o vice-presidente da Emprotur, Rafael Varella; o secretário de Turismo de Natal, Fernando Fernandes; o presidente da Fecomércio-RN, Marcelo Queiroz; os prefeitos de Baía Formosa, Touros, Ipanguaçu e Serra Caiada; e 22 secretários de Turismo de municípios que terão estande na feira. Os presidentes de entidades de classe também marcaram presença, como Abdon Gosson (ABIH-RN), Michelle Pereira (Abav-RN), Júnior Câmara (Sindetur-RN), George Gosson (Natal Convention) e Júnior Lima (Sindguias-RN).

Confira os expositores da Femptur abaixo.

MUNICÍPIOS
– Acari
– Areia Branca
– Baía Formosa
– Canguaretama/Barra de Cunhaú
– Carnaúba dos Dantas
– Cerro Corá
– Currais Novos
– Galinhos
– Grossos
– Guamaré
– Ipanguaçu
– Lagoa Nova
– Lajes
– Natal
– Nísia Floresta
– Monte da Gameleiras
– Jucurutu
– Parelhas
– Parnamirim
– Passa e Fica
– Pedro Velho
– Pipa/Tibau do Sul
– Rio do Fogo
– Santa Cruz- São Bento do Norte
– São Gonçalo do Amarante
– São José do Mipibu
– São Miguel do Gostoso
– Serra Caiada
– Serra de São Bento
– Sítio Novo
– Tangará
– Tibau
– Touros- Vera Cruz- Araruna – PB Baraúna – PB

OUTROS EXPOSITORES
Abav RN
Canindé Soares fotografia
Carla Belke fotografia
Fecomércio – RN
Marazul receptivo
Mix Internet
MSom
PBTur
Sebrae RN
Setur rn / emprotur
Secretaria do trabalho, da habitação e da assistência social – Sethas-RN
Secretaria municipal do trabalho e assistência social – Semtas Natal
Sehrs Natal Grand Hotel

Confira mais fotos do evento de lançamento abaixo.

Fonte: PANROTAS