Iniciando o ano de 2019 e fazendo um balanço de 2018 podemos perceber que muitas coisas continuam da mesma forma. Com relação a alimentação isso é mais que verdade. Poucas pessoas passaram a comer de forma correta, poucas emagreceram definitivamente, poucas aprenderam alguma coisa a mais sobre alimentação e a maioria continua atrás de um produto milagroso que possa ser ingerido e como mágica, traga o emagrecimento definitivo e juventude eterna.

Quanto a saúde, esta continua em segundo plano. Na verdade, não importa muito, contanto que a pele esteja lisa e sem manchas, que os músculos estejam durinhos e a porcentagem de gordura baixa. Isso sim é felicidade.

Essas mesmas pessoas que estão atrás desse remedinho mágico são pessoas que fazem uso de outros remedinhos para poderem se manter. Usam drogas que diminuem o apetite, drogas que diminuem a ansiedade, diminuem a tristeza, diminuem a compulsão e assim a vida continua. Até que esses remedinhos comecem a apresentar os seus efeitos colaterais que por sua vez serão combatidos com outros remedinhos.

Muitas mulheres relatam que “precisam” tomar testosterona para poder ter uma vida sexual após certa idade. Porém, isso acontece porque os maridos também tomam algo para ter uma vida sexual. Na verdade, baixa testosterona nas mulheres é bem questionável e com certeza não precisariam se o marido (e ela também) tivesse consciência que com a idade a vida sexual fica diferente. O errado não é ter uma vida sexual menos ativa após certa idade, o errado é querer ser como um adolescente após certa idade.

O mesmo se aplica para a pele, gordura corporal, músculos definidos e essa apologia à juventude e negação ao envelhecimento. Envelhecer é natural e não precisa ser combatido. O que precisa ser feito é ter cuidado com a saúde durante toda a vida para que o envelhecimento seja confortável e bem-vindo.

O post Fazendo Um Balanço De 2018 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News