O duelo entre o mexicano Saul Canelo Alvarez e o norte-americano Daniel Jacobs lutam ao vivo, em Las Vegas, no dia 4 de maio, pelo título unificado dos pesos médios. Campeão pelo Conselho Mundial e Associação Mundial, Canelo, de 28 anos, soma 51 vitórias (35 vitórias), dois empates e uma derrota (Floyd Mayweather). Aos 32 anos, Jacobs, dono do cinturão da Federação Internacional de Boxe, acumula um cartel de 35 vitórias (29 nocautes) e duas derrotas (Dmitry Pirog e GGG).

Nos Estados Unidos, o direito deste combate é todo do DAZN (plataforma de streaming), mas no Brasil vai passar para o Brasil em VT, porque o SporTV (do Grupo Globo) ainda tem os direitos dos eventos da Golden Boy Promotions, do empresário Oscar De La Hoya, que cuida da carreira de Canelo. Nos EUA, o acerto entre Golden Boy Promotions e DAZN já está sacramentado.

O boxeador mexicano assinou no fim do ano passado um contrato de $365 milhões com o DAZN para realizar 11 lutas em cinco anos. É o maior do esporte. O combate com Jacobs é o segundo deste compromisso, O primeiro foi em dezembro, quando Canelo derrotou o britânico Rocky Fielding, no terceiro assalto, no Madison Square Garden, em New York, e conquistou o cinturão dos supermédios da Associação Mundial de Boxe. A proposta da DAZN é se tornar referência mundial em esporte, algo assim como a Netflix dos esportes, pois a Netflix, com sua estratégia de streaming, modificou a maneira como as pessoas assistem entretenimento.

Caso vença Jacobs, Canelo deverá enfrentar Gennady Golovkin pela terceira vez, em setembro. GGG também precisa derrotar Steve Rolls, dia 8 de junho, em New York.

Maior derby do país

Secretariat foi uma das lendas equinas a vencer a tríplice coroa do turfe americano
Secretariat foi uma das lendas equinas a vencer a tríplice coroa do turfe americano

No mesmo dia 4 de maio, os fãs do turfe vibrarão com aprova disputada no hipódromo de Churchill Downs, a mais lendária prova de equitação do mundo: o Kentucky Derby, que vem sendo disputado desde 1875.

Além do Kentucky Derby, onde a lenda diz que a grama é azul, outras duas provas formam a trinca de maiores provas do hipismo americano: Preakness Stakes e Belmont Stakes. As provas são realizadas em um curto espaço de tempo. Ou seja, daqui a duas semanas, o mundo do turfe se muda para Baltimore, mais exatamente para o hipódromo de Pimlico. No início de junho, é disputada Belmont Stakes, a última das três provas, sediada em Belmont Park.

Em toda história, apenas 13 cavalos conseguiram este feito. O primeiro deles foi Sir Barton em 1919. Neste século, apenas dois cavalos entraram para este panteão: American Pharaoh, em 2015, e Justify no ano passado. Os fãs do cinema podem se envolver mais neste mundo do turfe com o filme Secretariat, que traça o perfil do cavalo vencedor da tríplice coroa em 1973. Quem quiser vibrar com os dois minutos mais entusiasmantes do turfe americano deve sintonizar a NBC Sports na tarde deste sábado.

Equilíbrio predominante no Brasileirão

Impressionante o equilíbrio entre os times no Campeonato Brasileiro. Após duas rodadas, apenas cinco clubes ainda estavam invictos no certame: São Paulo, Atlético Mineiro, Palmeiras, Santos e Bahia. Vale lembrar que Santos e Bahia somente entraram em campo na quinta-feira (2), portanto, depois do fechamento de nossa edição. Ou seja, se um deles foi derrotado, o número de invictos diminuiu ainda mais. O Alvinegro praiano, que estreou bem na competição ao vencer o Grêmio em Porto Alegre por 2 a 1, recebeu o Fluminense, derrotado pelo Goiás em sua estreia no Maracanã. No Rio de Janeiro, Botafogo, batido pelo São Paulo no Morumbi por 2 a 0, recebeu o Bahia, que quebrou a invencibilidade do Corinthians em Salvador ao bater o tricampeão paulista pro 3 a 2 na Fonte Nova.

Tricolor e Galo lideram Brasileirão

Paolo Guerrero abriu o placar na vitória do Internacional sobre o Flamengo no Beira Rio

O Dia do Trabalho, 1º de maio, foi de muito futebol em todo Brasil. A rodada foi aberta por Internacional e Flamengo. O destaque ficou por conta de Paolo Guerrero, autor do gol de abertura do Internacional sobre o Flamengo, clube no qual saiu pelas portas dos fundos depois de não chegar a um acordo sobre a renovação contratual em agosto do ano passado.

Na saída do gramado, Paolo Guerrero deixou claro que se tratou de uma partida especial, já que ainda não havia enfrentado seu ex-clube por conta do tempo que ficou afastado dos gramados depois de ser flagrado num exame antidoping. “Muitas emoções. Imaginei encontrando meus companheiros, pois fazia tempo que não os encontrava. Futebol é competição, querer mostrar quem está melhor dentro de campo. Foi lindo encontrar meus companheiros e mais ainda ganhar do Flamengo, que é um grande time”, disse Guerrero.

A passagem do peruano pela Gávea durou quatro temporadas. Ao todo, foram 112 jogos e 43 gols marcados. Já o início do camisa 9 pelo Internacional vem deixando a torcida entusiasmada. Desde que cumpriu a suspensão por causa do doping, Guerrero disputou seis jogos e marcou quatro gols.

A vitória sobre o Flamengo fez o Internacional somar seus primeiros três pontos no Brasileirão. No sábado (4), o time encara o Palmeiras, às 19 horas, no Allianz Parque, pela terceira rodada, enquanto o Flamengo enfrentará o São Paulo no Morumbi no domingo (5).

Timão bate Chape

Carlos Augusto anotou seu primeiro gol como profissional do Corinthians
Carlos Augusto anotou seu primeiro gol como profissional do Corinthians

Em duas semanas, Corinthians e Chapecoense se enfrentaram três vezes. Melhor para o Timão que foi derrotado pelo Verdão de Santa Catarina em Chapecó, mas, venceu as outras duas em São Paulo: 2 a 0 na Copa do Brasil, que garantiu a classificação do time paulista para as oitavas de finais do certame e 1 a 0 agora pelo Brasileirão, com gols de Carlos Augusto.

Outra vez o tricampeão paulista apresentou um futebol pobre que vem provocando queixas de seus torcedores. Em sua defesa, Fábio Carille citou o pouco tempo de preparação. “Sei que o geral não está legal e vai continuar assim se não mudar o calendário. Se mesclar tira o entrosamento, se colocar o time sempre está arriscado o planejamento. É duro, cara”, admitiu o treinador corintiano.

No sábado, o Alvinegro paulista enfrentará o Alvinegro carioca na Arena da Amazônia, pois o Vasco da Gama vendeu seu mando de campo para faturar uns trocados. A Chapecoense,por sua vez, receberá o Athletico Paranaense em Chapecó.

Verdão tropeça em Alagoas

Raphael Veiga anotou um golaço no empate contra o CSA em Maceió
Raphael Veiga anotou um golaço no empate contra o CSA em Maceió

Com uma equipe praticamente reserva, o Palmeiras foi a Maceió enfrentar o CSA, com pinta de favorito. Na verdade, a equipe jogou melhor e deveria ter saído com a vitória. Chegou a abrir o placar com um golaço de Raphael Veiga Porém, um erro de posicionamento da zaga em cobrança de escanteio permitiu o gol de empate de Matheus Sávio e a partida registrou o primeiro empate no Brasileirão 2019.

O Palmeiras, com uma equipe modificada, receberá o Internacional em São Paulo, no sábado, enquanto o CSA jogará em casa contra o Santos.

Cruzeiro vence a primeira

Defesas de Fábio garantiram primeira vitória do Cruzeiro no Brasileirão

O Cruzeiro, apontado como um dos favoritos ao título, sofreu para vencer o Ceará no Mineirão. Após ter sido derrotado pelo Flamengo na estreia, conseguiu fazer a lição de casa ao derrotar o Alvinegro cearense por 1 a 0, gol de Thiago Neves. Não foi fácil, porém. O triunfo da Raposa se deveu à boa participação do goleiro Fábio que fez grandes intervenções e inclusive defendeu o pênalti cobrado por Ricardo Bueno.

O Ceará receberá o Atlético Mineiro no Castelão no sábado à noite, enquanto o Cruzeiro medirá forças com o Goiás no Mineirão no domingo.

No duelo dos alvinegros, melhor para o Galo

Yimmi Chará marcou o gol da vitória sobre o Vasco no final do jogo

O Vasco da Gama segura a lanterna do Brasileirão 2019 após ter perdido para o Furacão na estreia e agora para o Atlético Mineiro, que divide a liderança com o Tricolor paulista. Mesmo jogando no Rio de Janeiro, o Galo saiu na frente com um belo gol de Elias. Maxi Lopez empatou na sequência, porém, o golaço do colombiano Chará no final da partida decretou a vitória do time de Belo Horizonte.

Em busca da reabilitação, o Vasco da Gama, que tenta contratar Dunga como técnico, receberá o Corinthians no sábado em Manaus. Já o Galo das Alterosas vai a Fortaleza para encarar o Ceará no Castelão.

Empate no duelo dos azuis

Os dois times vinham de derrota na abertura do Brasileirão 2019. O Grêmio perdeu para o Santos e o Avaí estreou com derrota para o Atlético Mineiro. Entretanto, ambos continuam sem vencer na competição. O Tricolor dos Pampas abriu o placar com Rômulo, porém, viu a vitória escapar no final graças ao gol contra anotado por Michel. Tido como um dos favoritos ao título, o Grêmio não teve um bom início na competição para frustração de Renato Portaluppi, técnico do Imortal.

O Grêmio receberá o Fluminense em sua arena no domingo, mesmo dia em que o Avaí irá a Salvador enfrentar o Bahia.

Fortaleza obtém primeira vitória

Rogério Ceni comandou o Fortaleza em sua primeira vitória na Série A depois de 13 anos

Depois de ter sofrido uma goleada do Palmeiras na primeira rodada, o Fortaleza obteve sua primeira vitória jogando em casa depois de 13 anos fora da Série A do Brasileiro. E não decepcionou. O time de Rogério Ceni venceu por 2 a 1 o Athletico, na Arena Castelão. Na segunda rodada, Edinho e Wellington Paulista (oitavo principal artilheiro do Brasileirão) fizeram os gols do Fortaleza. Léo Pereira fez o do Furacão. Com o resultado, o Furacão está na quinta posição, com três pontos, por ter goleado o Vasco da Gama na estreia. O Leão está na 14ª posição, com o mesmo número de pontos.

O Athletico Paranaense jogará fora de casa na próxima rodada. O adversário será a Chapecoense, enquanto o Fortaleza irá ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo.

Pato marca e São Paulo vence

Pato voltou a marcar pelo São Paulo depois de cinco anos longe do clube do Morumbi

O atacante Pato marcou seu primeiro gol no Brasileirão 2019 em seu retorno ao Tricolor paulista no Estádio Serra Dourada em Goiânia. Em seguida, o jovem Toró também marcou o dele, aliás, um belo gol. O uruguaio Leandro Barcía descontou para o Goiás ainda no primeiro tempo, porém, não conseguiu sequer empatar. Agora, o Esmeraldino do Planalto Central tem uma vitória (sobre o Fluminense) e uma derrota enquanto o São Paulo está no topo da tabela com duas vitórias.

Para confirmar a boa fase, o Tricolor do Morumbi terá um grande desafio no domingo (5) quando receberá o Flamengo em São Paulo e no mesmo dia o Goiás estará em Belo Horizonte para jogar contra o Cruzeiro no Mineirão.

Show de Messi garante vitória de Barcelona

Com os dois tentos marcados contra o Liverpool, Lionel Messi chegou a 600 gols anotados com a camisa do Bracelona

A partida entre Barcelona e Liverpool estava equilibrada mesmo com a vitória parcial do Barcelona por 1 a 0 no primeiro tempo com gol de Suarez. Na volta do intervalo, o time comandado por Jurgen Klopp voltou pressionando o Barça no Camp Nou em busca do empate. Só havia um fator desequilibrante para o time da casa: Lionel Messi. Ele aproveitou o rebote de um chute de Suarez na trave para marcar o segundo gol e definiu o placar com uma cobrança de falta fenomenal, impossível para Alisson Becker, goleiro titular da Seleção Brasileira, defender. Agora, a missão do Liverpool é quase impossível. Precisa derrotar o Barça por quatro gols de diferença ou por três gols para levar a decisão para os pênaltis. O vencedor da série será finalista da Champions League e enfrentará o ganhador da série entre Tottenham e Ajax, com vantagem para equipe holandesa que derrotou o time inglês por 1 a 0 em Londres.

Sorteio define confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil

A cobiçada Copa do Brasil dará mais de R$ 50 milhões ao campeão do torneio
A cobiçada Copa do Brasil dará mais de R$ 50 milhões ao campeão do torneio

Os 16 clubes classificados às oitavas de final da Copa do Brasil conheceram na quinta-feira (2) o próximo rival na luta pelo título. A CBF definiu em sorteio, na sede da entidade, os oito confrontos da próxima fase da competição, além do mando de campo.

A próxima fase do torneio traz cinco duelos entre equipes da elite do futebol brasileiro. Destaque especial para Flamengo x Corinthians, confronto que envolve as duas maiores torcidas do Brasil.

Além do título, a premiação da Copa do Brasil é muito atrativa para os clubes. O valor separado para o campeão é de R$ 52 milhões. O vice levará R$ 21 milhões. Por toda a campanha, quem levantar a taça pode acumular até R$ 70 milhões.

Confrontos (os clubes em negrito decidem em casa)

  • Internacional x Paysandu
  • Corinthians x Flamengo
  • Atlético-MG x Santos
  • Juventude ou Vila Nova x Grêmio
  • Sampaio Corrêa x Palmeiras
  • Fortaleza x Athletico-PR
  • Fluminense x Cruzeiro
  • São Paulo x Bahia

Fonte: AcheiUSA