%name Famílias buscam notícias de casal de brasileiros que tentou travessia
Familiares buscam notícias de Daniel e Raiane (Foto arquivo pessoal)

Jovens tentaram a travessia pelo mar da Califórnia no dia 12 de março e até então não se comunicaram com as famílias

Desde o dia 12 de março, as famílias do casal de brasileiros Raiane Samira dos Santos, de 23 anos, e Daniel San Mourão Almeida, de 31, não têm qualquer notícia do paradeiro dos jovens. Eles são de Ribeirão Preto (SP), viajaram para o México no dia 10 de fevereiro e fizeram a travessia pelo mar entre as cidades de Baja, no México, e a Califórnia, no dia 12 de março.
Segundo a mãe de Raiane, Sabrina dos Santos, o objetivo do casal era atravessar ilegalmente a fronteira dos Estados Unidos para tentar uma vida melhor no País onde moram os irmãos de Daniel. “Eles não fizeram contato desde o dia 12 de março, já são quatro meses. Não adianta eu ficar aqui esperando por notícias, precisamos saber o que aconteceu”, diz Sabrina em entrevista ao AcheiUSA.
Sabrina já fez contato com o Consulado Geral do Brasil em Los Angeles, com a embaixada americana no Brasil, com autoridades brasileiras e todos afirmam que os nomes dos dois não constam no sistema. “Os irmãos do Daniel entraram em contato com o ICE (US Immigration as Customs Enforcement) e não acharam nada também. Não sabemos se eles estão presos em algum lugar, se foram vendidos, sequestrados, não sabemos de nada”.
As duas famílias vivem a agonia da falta de notícias e pedem que qualquer pessoa que saiba de algo ou que tenha visto os dois, que faça contato. “Eu pedi a ela para que não fosse, mas não adiantou. Eles tinham muitos sonhos e decidiram seguir esse sonho”.
A amiga de Raiane, Beatriz, está auxiliando nas buscar por notícias dos dois. “Ela sempre estava com o celular e sei que ela já teria feito contato se tivesse tido a chance. Raiane é uma menina jovem, bonita e muito amada por todos. Estamos desesperados”.
Desde que Joe Biden assumiu a presidência, o fluxo de imigrantes tentando atravessar a fronteira ilegalmente é o maior em 20 anos. O presidente Democrata já enviou quatro aviões com brasileiros deportados dos Estados Unidos.
Quem tiver qualquer informação sobre o paradeiro de Raiane e Daniel, favor entrar em contato com Sabrina pelo WhatsApp: +55 16 98823-6540. As informações são do AcheiUsa.

Fonte: Brazilian Voice