Entrevistamos a simpática jornalista e escritora Patricia Maldonado direto de Orlando. E ela mostra alguns de seus segredos em marketing digital.

Patricia Maldonado/Guilherme Arruda/Nina Maldonado Arruda (8 anos)/Maitê Maldonado Arruda (7 anos)

Patricia Maldonado/Guilherme Arruda/Nina Maldonado Arruda (8 anos)/Maitê Maldonado Arruda (7 anos)

Patricia Maldonado, o que você faz? Para quem você trabalha?

Sou jornalista e hoje tenho um escritório de assessoria de imprensa, relações-públicas e eventos na Flórida.

Sua história

Me formei em Comunicação Social em 1996 e trabalho na área desde 1994. Já fui repórter da Folha de São Paulo e do Jornal Correio Popular (Campinas), mas me encontrei mesmo quando comecei na televisão. Passei pela EPTV Campinas, TV Aliança (Sorocaba e Jundiaí) até chegar as maiores emissoras do país: TV Globo (Sportv), Tv Record e Band. Já cobri os principais eventos internacionais, tais como Copas do Mundo (tenho 3 coberturas no currículo), Latin Grammys (3), 500 Milhas de Indianápolis, Mundiais de Motovelocidade…entre outras!
Qual lacuna seu trabalho preenche? Acho que meu trabalho me completa, me realiza, me faz feliz como pessoa.

Quais são seus maiores desafios?

O maior desafio é trabalhar como se não tivesse filhos e criar os filhos como se não tivesse trabalho.

Uma história engraçada

Milhares ao longo da minha carreira. Uma que me marcou, não por ser engraçada, mas porque me deixou sem saber o que fazer, foi quando um apresentador, com quem fui a Coréia/Japão na Copa de 2002, me chamou ao vivo de “Patrícia BemDotada”. Foi um trocadilho com meu sobrenome, machista, óbvio e, se fosse hoje, teria repercutido muito mal. Na ocasião, fazendo uma transmissão internacional ao vivo, no entanto, só me restou ficar constrangida, engolir seco e fingir que não escutei para seguir o trabalho. Chegando na redação, no entanto, soube que a “brincadeira” tinha repercutido muito mal (ufa!) e diretores e apresentador em questão me pediram desculpas de joelhos!

Qual é a sua mensagem e dicas para pessoas que poderiam se beneficiar do seu trabalho?

Acho que trabalhar com um jornalista experiente significa um atalho na hora de divulgar seu trabalho e produto para o público. Minha rede de relacionamentos é enorme e eu sei exatamente o que o leitor/telespectador quer ler/assistir.

O que espera do seu trabalho nos próximo 5 anos?

Espero me fortalecer aqui nos Estados Unidos. Expandir. Contratar mais gente. Fazer mais eventos. Divulgar mais marcas. Quero trabalhar mais e mais!

Esta foi nossa entrevista com a simpática Patricia Maldonado da Família Muda Tudo. Obrigado Patricia!

O post Família Muda Tudo – Conheça a Jornalista Brasileira,Patricia Maldonado, que faz sucesso nos EUA apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News