Familiares de uma brasileira morta atropelada nos Estados Unidos conseguiram, nesta segunda-feira (1º), uma autorização judicial para trazer a filha dela, de nove anos, de volta para Nova Prata, na Serra do Rio Grande do Sul, onde vivem. A polícia de Conroe, no Texas acredita que o namorado seja o responsável pelo assassinato da técnica em enfermagem Laura Martelli, no dia 18 de outubro. O homem está preso.

À RBS TV, o Ministério das Relações Exteriores do Brasil afirmou que o Consulado-Geral em Houston acompanha o caso e está à disposição para prestar toda a assistência, respeitando os tratados internacionais e a legislação local. Desde a morte de Laura, a menina ficou em um abrigo e, depois, na casa de uma amiga da família.

Família de brasileira morta nos EUA é autorizada pela Justiça a trazer filha de volta para o RS | Rio Grande do Sul | G1

A mãe e o irmão da brasileira viajaram para os Estados Unidos na semana passada para buscar a criança, aguardando pela decisão da justiça americana. “Esperamos que esta semana a gente consiga resolver todos os problemas, todas as coisas. Que temos que ver muitas coisas ainda, no Consulado, liberar o óbito”, afirma a mãe de Laura, Inês Dall’Agnol.

Drama da família

Natural de Guabiju, também na Serra, Laura trabalhou em hospitais de Caxias do Sul até 2015. A técnica de enfermagem se mudou para os Estados Unidos com a filha em busca de um sonho. “A minha irmã sempre foi uma mulher muito batalhadora, muito trabalhadora. Ela não pensava em outra coisa a não ser ter um futuro melhor”, diz o irmão, Alain.

Há duas semanas, Laura foi atropelada em um estacionamento na cidade de Conroe, no estado do Texas, morrendo horas depois. A família acreditava que tinha sido um acidente. Contudo, a investigação realizada pela polícia aponta que Laura foi assassinada pelo namorado, um americano que conheceu há menos de dois anos. “É muito chocante. Para gente é difícil acreditar numa coisa dessas”, lamenta o irmão. Para bancar as despesas, a família recebeu a ajuda de conhecidos de Laura nos Estados Unidos.

Avó reencontrou neta no Texas — Foto: Arquivo pessoal

Fonte: Brazilian Press