Os estrondos foram ouvidos por volta das 6:30 da manhã do dia 25 de dezembro em uma área central da cidade de Nashville, capital do Tennessee. A linha de investigação policial está tratando o caso como um possível atentado. Um homem morreu e outros três, incluindo um policial, ficaram feridos.

Além disso, dezenas de estabelecimentos comerciais foram completamente destruídos. Um desses estabelecimentos é a churrascaria brasileira Nashville Rodizio Grill.

“Quando acordamos na manhã de Natal, o meu coração afundou-se ainda mais baixo quando vimos imediatamente a notícia de uma enorme explosão de bomba que partiu bem em frente ao nosso Nashville Rodizio Grill”, postou  o dono do local, Ivan Utrera, no Facebook.

Segundo as autoridades, a explosão partiu de dentro de um veículo motorhome RV, que estava posicionado bem próximo à churrascaria.

O estabelecimento funcionava há oito anos em um prédio histórico do local, construído por volta do ano 1867. Além dos prejuízos materiais, os funcionários que trabalhavam no estabelecimento ficaram desempregados.

“Dezenas de funcionários nossos não terão como ganhar a vida e colocar comida nas suas mesas. Pode passar meses até que possamos servir os nossos convidados novamente”, lamentou Utrera.

Uma conta no site de arrecadação online Gofundme foi criada com o objetivo de ajudar os trabalhadores da churrascaria. Até o momento, a campanha arrecadou $ 32 mil de uma meta de $ 100 mil. Clique aqui para contribuir.

De acordo com as autoridades, os agentes receberam um chamado relatando uma troca de tiros no local. Ao chegarem, não constataram nenhum sinal de tiroteio, mas perceberam que havia um motorhome emitindo uma gravação avisando: “Uma bomba explodirá nos próximos 15 minutos”. 

Pouco antes da detonação, o áudio trocou para a música Downtown, gravada em 1964 pela cantora britânica Petula Clark.

Minutos depois, aconteceu a explosão, que foi sentida a vários quarteirões de distância. O responsável pela detonação da bomba foi identificado como Anthony Warner, de 63 anos, que morreu na explosão.

Uma recompensa de $ 10 mil está sendo oferecida a quem repassar informações concretas que ajudem a resolver o caso.

The post Explosão de bomba em Nashville destrói churrascaria brasileira first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA