Mais de 48 milhões de pessoas devem pegar a estrada no feriado de Thanksgiving, segundo projeções da AAA (American Automobile Association), quatro milhões a mais que no feriado do ano passado.

“O Thanksgiving é o feriado em que as pessoas mais viajam de carro. Os motoristas podem esperar estradas lotadas a partir desta quarta”, afirma Bob Pishue, analista da empresa de tráfego Inrix.

O analista afirma que o tempo de chegada ao destino deve aumentar em 40%. Ele garante que o melhor horário para sair de casa e pegar a estrada é depois de 9pm nesta quarta-feira (24) ou na quinta-feira (25) antes das 11am. “Sair de casa o mais cedo possível é a melhor opção. Mesmo em dias normais, o trânsito à tarde e à noite é sempre pior”.

Pishue faz um alerta sobre a importância de fazer uma revisão nos pneus e óleo dos carros antes de pegar a estrada. Além disso, checar todos os itens de segurança e não beber em hipótese alguma se for dirigir. “Esperamos ver menos fatalidade no trânsito este ano”.

Aeroportos

Nos aeroportos, a expectativa é que mais de 20 milhões de pessoas circulem entre quarta-feira (24) e a segunda-feira (29), segundo o Transportation Security Administration (TSA). Esse número é inferior a 2019, quando 23 milhões de pessoas viajaram de avião e é o dobro do registrado em 2020.

As autoridades do TSA alertam que os passageiros devem ter toda a documentação em mãos para evitar atrasos e filas, como testes de covid, comprovantes de vacinação, passaportes e documentos de identificação.

O uso de máscaras segue obrigatório para maiores de dois anos nos aeroportos.

Outra dica é chegar ao aeroporto com duas horas de antecedência.

Fonte: AcheiUSA

Marcações: