Mickael Gelabale, jogador de 39 anos que se sagrou campeão da Europa atuando pela seleção francesa de basquetebol, no ano de 2013, sofreu um AVC e está impedido de participar naquilo que resta da presente temporada.

O agora atleta do Elan Chalon, que soma passagens por clubes como Real Madrid e Valencia já está “de volta para casa”, mas diz não saber quando é que poderá regressar a quadra, para ajudar a equipe do segundo escalão gaulês.

“Durante a sessão de treinos da manhã de segunda-feira, senti fortes sintomas que me levaram às urgências do Hospital de Chalon. A ressonância magnética detectou, de imediato, um acidente vascular cerebral”, começou por afirmar, em forma de comunicado.

“Felizmente, foi detectado a tempo, fui tratado imediatamente e submetido a exames complementares, na unidade de cuidados intensivos, e, depois, na neurologia. Ao dia de hoje, tenho o prazer de vos informar que estou de volta a casa”, prosseguiu.

“No entanto, tenho de repousar durante várias semanas, antes de retomar a atividade profissional, pelo que, infelizmente, não posso regressar para o final da temporada. Espero que este problema médico se resolva gradualmente”, completou.

Leia Também: Al Hilal vai a Paris para seduzir Messi com proposta ‘de outro mundo’