O democrata Eric Adams, de 61 anos, foi eleito na terça-feira (2) prefeito de New York, derrotando o republicano Curtis Sliwa. Adams, que foi policial na cidade por 22 anos, é o segundo prefeito negro a administrar NYC. David Dinkins, que foi prefeito entre 1990 e 1993, foi o primeiro.

“Esta noite, New York escolheu um de vocês. Eu sou vocês”, disse Adams para seus admiradores. “Depois de anos esperando, lutando e trabalhando, agora vamos seguir para o City Hall (sede da prefeitura)”. Ele teve 67% dos votos.

O novo prefeito substitui Bill DeBlasio, que administrou a cidade por dois mandados e não poderia ser reeleito. Adams assume o cargo no dia 1 de janeiro e vai ser o 110 prefeito da cidade.

Ele nasceu no distrito do Brooklyn e cresceu na região de Queens. Adams foi criado só pela mãe, que era uma cozinheira e empregada doméstica (o próximo prefeito afirma que ela era do sindicato). A mãe de Adams morreu no começo de 2021.

“Quero que as pessoas conheçam a minha história. Eu fui lavador de pratos, preso quando criança, tive que estudar à noite e trabalhar muito. Esta é a história que eu quero passar aos nova iorquinos e por isso eu vou ser o prefeito da melhor cidade do mundo”, disse a seus apoiadores.

Fonte: AcheiUSA