Foto5 Issa Thiam Ex atleta da Rutgers poderá ser deportado
Issa Thiam foi afastado do time e está detido na Penitenciária do Condado de Middlesex

O senegalês Issa Thiam é acusado de ter esbofeteado várias vezes uma mulher no apartamento dele em Piscataway

Um jogador de basquete da Universidade Rutgers, que foi preso depois de supostamente esbofetear uma mulher diversas vezes, também teria ameaçado a vítima com uma faca, segundo um comunicado divulgado na segunda-feira (11). Issa Thiam, de 22 anos, jogador júnior natural de Dakar, Senegal, foi expulso do time depois das acusações e agora corre o risco de ser deportado.

O acusado foi preso na sexta-feira (8) depois de uma briga com uma mulher no apartamento dele em Piscataway. O incidente começou quando ele pediu o aparelho celular dela, conforme documentos apresentados no tribunal. Quando a mulher, cuja identidade não foi divulgada, recusou-se a entregar o telefone a Thiam, ele teria ido à cozinha, pego uma faca e dito que a mataria. Então, o atleta de 1.85 metros de altura teria esbofeteado a mulher diversas vezes e utilizado ambas as mãos para agarrar o rosto dela.

Eventualmente, Issa conseguiu pegar o telefone, mas tentou impedir que a mulher saísse do apartamento empurrando-a de volta para o quarto. Quando ela finalmente saiu e acionou a polícia, Thiam jogou a faca pela janela “na tentativa de se livrar das evidências”, conforme documentos apresentados no tribunal.

O advogado de defesa do jogador, Charles Sciarra, disse que o cliente dele possui uma “excelente reputação” no campus da universidade e nega que tenha ameaçado a mulher com uma faca. Após ter sido acusado de comportamento criminoso, cárcere falso, posse de arma e ameaças terroristas, Thiam foi suspenso do time pelo técnico Steve Pikiell, na segunda-feira (11). Ele está detido na Penitenciária do Condado de Middlesex e compareceu à audiência no tribunal na terça-feira (12).

Fonte: Brazilian Voice