EUA têm recorde de 290 mil casos de Covid-19 em 24 horas

Os Estados Unidos registraram um novo recorde de infecções por Covid-19 nesta sexta-feira (8), com mais de 290 mil em 24 horas, de acordo com números de referência da Universidade Johns Hopkins.

Ao mesmo tempo, o país, vítima de uma nova onda da epidemia, atingiu 3.676 mortes de acordo com o levantamento de dados da universidade realizado pela AFP às 20h30 do horário local (22h30 de Brasília). No dia anterior, o país havia estabelecido um novo recorde de mortes, com quase 4 mil mortes em 24 horas. Cerca de 131 mil pessoas permanecem hospitalizadas nos Estados Unidos.

A maior economia do mundo registrou 21,8 milhões de casos de coronavírus e mais de 368 mil mortes desde o início da pandemia. O país, cujas restrições à saúde variam drasticamente entre as localidades, está apostando em uma campanha massiva de vacinação que começou em meados de dezembro. Mas a vacinação já está atrasada, com pouco menos de seis milhões de pessoas inoculadas com a primeira dose de duas, em um país de 330 milhões de pessoas. // AFP.

Fonte: Brazilian Press

Comentários Facebook