Os Estados Unidos registraram o menor número de mortes causadas pela covid-19 desde o início da pandemia, de acordo com dados oficiais divulgados nesta terça-feira (18).

Segundo informações da AFP, a média móvel semanal de mortes foi de 545 em 16 de maio, e “a última vez que nossa média de sete dias foi tão baixa foi em março de 2020, no início da pandemia”, explicou Rochelle Walensky, diretora dos Centros de Controle e Prevenção de Doenças (CDC).

Os novos casos diários estão diminuindo em todos os estados, atingindo uma média de 30.211, a menor desde junho passado, quando houve uma grande escassez de exames.

“Estamos vencendo a guerra contra o vírus e precisamos que vocês nos ajudem a terminar o trabalho”, declarou o principal assessor da Casa Branca no combate ao coronavírus, Andy Slavitt, que pediu aos americanos que se vacinem.

Cerca de 60% da população adulta americana recebeu pelo menos uma dose da vacina anticovid até o momento, o que levou as autoridades a aliviar as restrições.

Covid na Flórida

De acordo com o Departamento de Saúde da Flórida, o Estado teve 2.805 novos casos da doença reportados e 97 mortes na terça-feira (18). O total de casos de covid no Estado chega a 2.2 milhões e 36 mil mortes desde o início da pandemia. (Com Agência France Press)

The post EUA registram o menor número de mortes por covid desde o início da pandemia first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA