Em 19 semanas, o ano de 2019 já teve 15 tiroteios em escolas nos Estados Unidos com alguma pessoa morta ou ferida.

Eles ocorreram em todo o país, da Geórgia à Califórnia, em escolas de ensino fundamental, médio, assim como em faculdades e universidades.

Esses tiroteios foram classificados pela CNN pelas seguintes características:

  • pelo menos uma pessoa foi baleada (sem incluir o atirador);
  • o tiroteio ocorreu na propriedade da escola.
  • A CNN também incluiu o disparo acidental de uma arma contanto que isso se enquadrasse também nos parâmetros anteriores. Isso não inclui, no entanto, policiais.
  • Ferimentos sofridos por “BB guns” , uma vez que a Consumer Product Safety Commission os identificou como potencialmente letais.

Veja os casos:

  • 7 de maio: Savannah, Georgia

Um estudante da Universidade Estadual de Savannah foi baleado em uma instalação residencial do campus e transportado para o hospital, de acordo com registros locais. Os funcionários da escola não divulgaram nenhuma informação sobre a condição da vítima.

  • 7 de maio: Highlands Ranch, Colorado

Um estudante morreu e outros oito ficaram feridos em um tiroteio no STEM School Highlands Ranch. Dois suspeitos, um estudante do sexo masculino e uma aluna, foram presos.

  • 4 de maio: Eugene, Oregon

Um homem de 21 anos morreu depois de ser baleado do lado de fora de uma casa de fraternidade na Universidade do Oregon. A vítima, no entanto, não era ligada à universidade.

  • 30 de abril: Charlotte, Carolina do Norte

Um homem armado com uma pistola abriu fogo no último dia de aula na Universidade da Carolina do Norte em Charlotte, matando assim duas pessoas e ferindo outras quatro. Três feridos ficaram em estado crítico. O atirador, de 22 anos, era um ex-aluno.

  • 1º de abril: Prescott, Arkansas

Um aluno da 8ª série atirou em colega no corredor da Escola Secundária de Prescott, de acordo com a polícia. O menino que foi baleado foi enviado para o hospital. O distrito escolar disse que o tiroteio parecia ser um ataque premeditado.

  • 27 de março: Holmes, Mississippi

Um estudante de 10 anos que estava no ônibus da Holmes County Elementary School ficou ferido após ser atingido por uma bala na mão esquerda. Não está claro de onde veio a bala. O aluno da quinta série disse que outro estudante no ônibus atirou nele, mas o distrito escolar disse que o tiro veio de fora do ônibus.

  • 7 de março: Grambling, Louisiana

Uma arma foi disparada acidentalmente em um dormitório da Grambling State University, ferindo um aluno.

  • 26 de fevereiro: Montgomery, Alabama

Um estudante de 17 anos da Robert E. Lee High School foi baleado no braço enquanto estava no ginásio da escola. A lesão do aluno não foi fatal. O suspeito, o qual a polícia não nomeou, é menor e provavelmente um colega.

  • 12 de fevereiro: Kansas City, Missouri

Uma garota de 15 anos foi baleada do lado de fora da Central Academy for Excellence durante um jogo de basquete. A polícia disse que a vítima havia lutado com dois suspeitos de atirar, de 21 e 18 anos, durante o jogo. Os suspeitos foram escoltados para fora do jogo e supostamente atiraram na garota quando ela saiu do prédio um pouco depois.

  • 8 de fevereiro: Baltimore, Maryland

Um funcionário da escola Frederick Douglass High School ficou gravemente ferido depois que um homem de 25 anos entrou na escola e atirou nele. O atirador é um membro da família da vítima, disse a polícia.

  • 31 de janeiro: Humble, Texas

Um estudante de 16 anos foi baleado na Atascocita High School enquanto tentava comprar maconha de um estudante de 17 anos. O estudante que foi baleado sofreu ferimentos sem risco de vida, e a polícia identificou o atirador depois que ele postou sobre o incidente em seu Snapchat.

  • 31 de janeiro: Memphis, Tennessee

Um estudante de 14 anos na ROT Manassas High School foi enviado para o hospital por ferimentos após ser baleado com uma pistola de chumbo na escola.

  • 30 de janeiro: Lithonia, Georgia

Um homem ficou ferido quando foi alvejado do lado de fora da escola Miller Grove depois do horário escolar. A vítima, que não é estudante, estava correndo na pista da escola quando viu alguém tentando entrar em seu veículo. Quando ele confrontou a pessoa, ele foi baleado uma vez, de acordo com a polícia.

  • 25 de janeiro: Mobile, Alabama

Dois homens, com idades entre 17 e 20 anos, entraram em uma briga fora de W.P. Davidson High School, que levou à troca de tiros. Ambos ficaram feridos. Pelo menos um dos homens não era aluno da escola, de acordo com o diretor.

  • 7 de janeiro: Belmont, Califórnia

Um estudante de 17 anos do ensino médio foi morto a tiros fora da Central Elementary School. De acordo com a polícia, a vítima conhecia seu atirador e não foi um crime aleatório. Com informações da CNN.

Relacionada:

Saiba o que mudou em leis e escolas 1 ano após o tiroteio em high school de Parkland

O post EUA já tiveram 15 tiroteios em escolas este ano apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News