O Garden State recebeu o status de estado “mais odiado” da América, descobriu um estudo recém-publicado. O relatório, realizado pelo tablóide Best Life, usou uma série de fatores, como informações do US Census Bureau, para determinar as classificações dos estados, incluindo aumentos ou reduções populacionais.

No entanto, o estudo também usou dados de uma pesquisa Gallup onde os cidadãos de cada estado foram questionados se eles tinham orgulho de seus estados de origem, momento em que 68% dos residentes de New Jersey responderam que são orgulhosos de seu status.

No final, os analistas utilizaram um conjunto de algoritmos para produzir a pontuação final, denominado “Taxa de ódio”, detalhando que à medida que a taxa de ódio aumenta, significa que o estado é mais odiado.

De qualquer forma, o relatório também constatou que New Jersey é odiada pelos dois estados da área tri-estadual, New York e Connecticut, cuja população é de 35.820.837, ou seja, o estudo indicou que supostamente 35.820.837 pessoas odeiam o Garden State.

A área tri-estadual, no entanto, também se classificou na lista, New York, por exemplo, ficou em 11º lugar, com 41% de seus residentes mostrando orgulho em fazer parte dela e ser odiado apenas pelo estado de Massachusetts.

Da mesma forma, Connecticut ficou em 22º lugar, onde 31% de seus residentes demonstraram orgulho por seu estado, mas nenhum outro estado demonstrou ódio contra ele.

Quanto à lista completa, aqui estão os 10 principais estados que se qualificaram para a lista de prestígio como os mais odiados:

  1. New Jersey
  2. Texas
  3. Califórnia
  4. Oklahoma
  5. Flórida
  6. Michigan
  7. Kentucky
  8. Indiana
  9. Alabama
  10. Kansas

Por outro lado, a equipe de reportagem não foi considerada muito engraçada para a conta do Twitter do Garden State, que tuitou:

“Nós também não queremos você”, tuitou o governo do estado.

O estudo pode ter surpreendido alguns, mas no início de 2015, um estudo da YouGov também descobriu que New Jersey é o único estado do país sobre o qual as pessoas tendem a ter uma opinião negativa, onde 40% dos entrevistados viram o estado de forma negativa.

Fonte: Brazilian Press