Perder peso pode ser uma tarefa difícil e muitas vezes frustrante. Alguns alimentos que julgamos ser saudáveis, na verdade, podem ser prejudiciais e até mesmo sabotar a nossa dieta. De acordo com Amy Lee, médica de medicina interna, e Jesse Feder, personal trainer e nutricionista, existem alguns alimentos que parecem inofensivos, mas que podem estar atrapalhando a nossa jornada rumo à perda de peso.

Em entrevista ao website SheFinds, os especialistas revelaram os alimentos que devemos evitar se queremos emagrecer com saúde.

Barras energéticas

Embora pareçam ser uma opção saudável e prática, as barras energéticas podem conter ingredientes prejudiciais, como sacarose, açúcar ou xarope de milho. “Existem aditivos que são usados especificamente para o processamento de alimentos para manter os ingredientes juntos ou dar a textura”, alerta Amy Lee.

Refeições congeladas

As refeições congeladas são uma opção tentadora para quem tem pouco tempo para cozinhar, mas, de acordo com Jesse Feder, podem ser bastante prejudiciais para quem está tentando perder peso. “Alimentos e refeições congeladas normalmente são ricos em gordura, sódio e calorias”, explica o personal trainer e nutricionista.

Smoothies industrializados

Os smoothies de compra, vendidos em lojas de sucos e cafeterias, podem parecer uma opção saudável, mas a verdade é que muitos deles são ricos em açúcares e pobres em nutrientes. “Ao ler a lista de ingredientes, alguns dos itens podem ser sumo de maçã concentrado ou purê, que não oferecem nenhum valor nutricional”, alerta Amy Lee. O mesmo vale para muitos tipos de sucos industrializados.

Lembre-se sempre de ler com atenção os rótulos dos alimentos e de optar por alimentos frescos e naturais sempre que possível. Com uma alimentação equilibrada e a prática regular de exercícios físicos, é possível perder peso e manter a saúde em dia.