O Departamento de Estado dos EUA decidiu encerrar as atividades do Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto (CASV), em Belo Horizonte. Os pedidos de visto , que já estavam paralisados devido à pandemia, serão encerrados definitivamente em 14 setembro. O anúncio foi feito nesta sexta-feira (31) .

Em nota, a Embaixada dos EUA no Brasil diz que esta iniciativa é uma das medidas para “padronizar os serviços de vistos e atender os solicitantes de visto de maneira mais eficaz na embaixada e nos consulados”. 

O Centro de Atendimento ao Solicitante de Visto em BH, servia apenas para completar a parte biométrica antes das entrevistas. E é esse serviço que deixa de ser oferecido na capital mineira.

O escritório da Embaixada dos EUA em Belo Horizonte vai ser mantido e continuará a promover intercâmbios educacionais, culturais e profissionais. Oficiais consulares também vão estar no estado para casos de emergência e para oferecer serviços consulares aos cidadãos norte-americanos.

Em maio, o presidente do EUA, Donald Trump, suspendeu a entrada no país de brasileiros e viajantes que estiveram no Brasil, devido aos alto números de COVID-19 registrados. 

Fonte: AcheiUSA