O estado de New Jersey introduziu um novo programa na segunda-feira que oferece cerveja grátis para aqueles que receberem a vacina Covid-19 em maio. O governador Phil Murphy anunciou no Twitter que o estado fez parceria com mais de uma dúzia de cervejarias para o projeto “Shot and a Beer”.

“Estamos lançando nosso programa ‘Shot and a Beer’ para encorajar os habitantes de New Jersey a partir de 21 anos de idade a se vacinarem”, disse Murphy. “Qualquer residente do estado que receber a primeira dose da vacina no mês de maio e levar o cartão de vacinação a uma cervejaria participante receberá uma cerveja grátis”. O lançamento faz parte da “Operação Verão Jersey” do estado, que visa aumentar a imunização e tornar a vacina mais disponível, oferecendo-a em mega locais e demais lugares.

“Estamos trabalhando a todo vapor para atingir nossa meta inicial de 4,7 milhões de habitantes de New Jersey vacinados até 30 de junho”, disse Murphy. O estado lançou uma campanha para que os moradores de áreas carentes forneçam a vacina e mais informações sobre ela, segundo o governador. New Jersey também fez parceria com líderes religiosos para o programa “Grateful for the Shot”, que Murphy diz “tornará possível para os paroquianos irem diretamente dos cultos da igreja para os locais de vacinação”.

Enquanto isso, Murphy anunciou que o estado em breve aliviaria as restrições da Covid-19, como o limite de capacidade para consumo interno, desde que o uso de máscaras e o distanciamento físico sejam respeitados. Na segunda-feira, New Jersey administrou mais de quatro milhões de doses. Até agora, 37% da população do estado está totalmente vacinada, de acordo com dados da NBC News.

Fonte: Brazilian Press