Precisa tomar uma decisão importante? Conte até cinco e decida sem pensar mais. É tão simples quanto isso a regra de que Mel Robbins fala no seu livro ‘Five seconds rule’, que se baseia em testemunhos de sucesso de pessoas que, frequentemente postas em situações de decisões importantes, usam este truque.

 
Por vezes as prioridades definidas no nosso cotidiano estão confusas, o que nos leva a colocar em segundo plano certas tarefas que nos vão consumir muita energia. A falta de experiência, apoio ou tempo tornam a tomada de decisões uma tarefa difícil. Por isso, a forma mais simples de decidir rápido (e bem) qualquer coisa, é colocar o enfoque no objetivo que queremos alcançar. Sem darmos tempo a nós próprios para pensar demasiado e apenas com esse ponto em mente, cinco segundos irão bastar para decidir o que quer que seja.

+ Cinco truques alimentares para combater a deficiência de magnésio

Deste modo, garante a autora, estará superando o medo de tomar uma decisão errada ao não pensar muito. O problema que levou Mel Robbins a escrever ‘Five seconds rule’ é a excessiva procrastinação com que vivemos atualmente. “Não podemos deixar que o medo se apodere de nós e interpele o nosso caminho”, disse ao “El Confidencial”.

Portanto, quando vir que tem de tomar alguma decisão, não pense, e conte “5, 4, 3, 2, 1”.