Esses são os nomes dos furações da temporada de 2019 A temporada de furacões no Atlântico de 2019, que inclui o Oceano Atlântico, o Mar do Caribe e o Golfo do México, é de 1º de junho a 30 de novembro. Já a temporada de furacões do Pacífico Leste vai de 15 de maio a 30 de novembro.

Muito antes de essas bacias se intensificarem com ondas tropicais, tempestades e furacões, o Centro Nacional de Furacões estabelece uma lista de nomes de tempestade que serão atribuídos quando um evento climático for poderoso o suficiente para ser identificado.

Um sistema tropical recebe esse nome quando mantém velocidades de vento sustentadas de 39 milhas por hora, quando é oficialmente uma tempestade tropical. Muitos sistemas nomeados nunca atingem o status de furacão, quando os ventos atingem 74 milhas por hora.

Os nomes de tempestade são colocados em ordem alfabética, ignorando o Q, U, X, Y e Z (na bacia do Atlântico) e alterna entre nomes masculinos e femininos. Existem seis listas de 21 nomes e cada lista é reciclada a cada seis anos. (por exemplo, os nomes de 2018 serão usados ​​novamente em 2024, 2019 serão usados ​​novamente em 2025 e assim por diante.)

Quaisquer nomes de tempestade que foram usados ​​para um furacão particularmente mortal ou que tenha causado muitos danos são retirados e substituídos. Os nomes Harvey, Irma, Maria e Nate foram retirados após a devastadora temporada de 2017.

Nomes de furacões no Oceano Atlântico para a temporada de 2019

Estes nomes de tempestades foram usados ​​pela última vez em 2013, que foi uma temporada de furacões “silenciosa”. No caso de mais de 21 tempestades se formarem no Oceano Atlântico, o Centro Nacional de Furacões diz que tempestades adicionais serão nomeadas do alfabeto grego.

Andrea

Barry

Chantal

Dorian

Erin

Fernand

Gabrielle

Humberto

Imelda

Jerry

Karen

Lorenzo

Melissa

Nestor

Olga

Pablo

Rebekah

Sebastien

Tanya

Van

Wendy

Nomes da temporada de furacões do Pacífico de 2019

Alvin

Barbara

Cosme

Dalila

Erick

Flossie

Gil

Henriette

Ivo

Juliette

Kiko

Lorena

Mario

Narda

Octave

Priscilla

Raymond

Sonia

Tico

Velma

Wallis

Xina

York

Zelda

Relacionada:

Oscar deve virar furacão nesse domingo mas não oferece riscos

O post Esses são os nomes dos furações da temporada de 2019 apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News