A mídia estatal norte-coreana na quarta-feira não mencionou a saúde ou o paradeiro do líder Kim Jong Un, um dia após intensa especulação internacional sobre sua saúde. Os boatos são de que Kim estaria gravemente doente, ou até morto, após um procedimento cardiovascular.

A mídia norte-coreana apresentou uma imagem comercial como de costume, exibindo relatórios de rotina das realizações de Kim e publicando alguns de seus comentários mais antigos, ou sem data, sobre questões como a economia.

As especulações sobre a saúde de Kim surgiram devido à sua ausência no aniversário do aniversário do pai fundador da Coréia do Norte e do avô de Kim, Kim Il Sung, em 15 de abril.

Autoridades sul-coreanas e chinesas e fontes familiarizadas com a inteligência dos Estados Unidos puseram dúvidas nos relatos da mídia sul-coreana e americana de que ele estava gravemente doente, enquanto a Casa Branca disse que estava monitorando de perto o assunto.

O presidente dos EUA, Donald Trump, disse que os relatórios não foram confirmados e que ele não deu muita credibilidade.”Vamos ver como ele se sai”, disse Trump em entrevista coletiva na Casa Branca, na terça-feira, 21. “Não sabemos se os relatórios são verdadeiros”.

Na quarta-feira, 23, as principais manchetes da agência de notícias estatal do norte, KCNA, incluíam peças sobre equipamentos esportivos, colheita de amoreira e uma reunião em Bangladesh para estudar a ideologia de “juche” ou auto-confiança da Coréia do Norte.

O post Especuladores insinuam que Kim Jong-Un está muito mal ou pode até ter morrido apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News