Foto20 Tirando neve 1 Especialistas preveem neve na quarta feira (20) em NJ
O gelo congelado no asfalto e calçadas não será um problema em quase todo o Estado Jardim

A AccuWeather prevê entre 1 e 3 polegadas em todo o Estado Jardim e a possibilidade de chuva congelada e granizo

Após a chuva e neve branda na manhã de segunda-feira (18) em New Jersey, os meteorologistas alertaram para a tempestade de inverno que poderá acumular entre 1 (2.5 cm) a 3 polegadas (7.6 cm), na quarta-feira (20), em grande parte do estado. A neve tende a cair pela manhã e início da tarde, gradualmente mudando para granizo e chuva à noite nas regiões sudoeste e nordeste, informou o Serviço Meteorológico Nacional (NWS).

Embora ainda haja incerteza com relação à quantidade de neve que acumulará, as previsões indicam entre 2 (5 cm) a 3 polegadas (7.6 cm) na região norte de New Jersey, exceto no litoral dos condados de Monmouth e Ocean, onde tende a cair menos de 1 polegada.

A AccuWeather prevê entre 1 e 3 polegadas em todo o Estado Jardim e a possibilidade de chuva congelada e granizo. O gelo congelado no asfalto e calçadas não será um problema em quase todo o estado. As áreas que tendem a receber mais neve são os condados de Salem, Gloucester, Cumberland, Camden e Burlington. Ainda existe a possibilidade de pancadas de chuva na manhã de quinta-feira (21).

Na manhã do Dia do Presidente, uma camada de neve fina caiu no norte de New Jersey e durante a madrugada transformou-se em chuva. O alerta de inverno expirou às 10 horas da manhã nos condados de Sussex, Warren, Morris, Hunterdon e Somerset. Especialistas alertaram para o asfalto escorregadio nessas áreas.

A chuva pode parar ainda pela manhã, com a chegada do sol e o aumento da temperatura para os 40º graus (4.4º Celsius). Os ventos podem alcançar 30 mph com céu ensolarado. Normalmente, as temperaturas em meados de fevereiro circulam em torno de 20º (-6.6º Celsius) a 40º graus (4.4º Celsius).

A noite de segunda-feira (18) será fria e a temperatura mais ficará em torno dos 20º graus (-6.6º Celsius). Na terça-feira (19), a temperatura permanecerá um pouco abaixo do normal, 30º graus (-1.1 Celsius) e céu ensolarado. A temperatura normal na segunda metade de fevereiro varia entre os 20º graus (-6.6º Celsius) e 40º graus (4.4 Celsius).

Fonte: Brazilian Voice