A seleção espanhola entrou, na tarde desta quarta-feira (23), da melhor maneira possível no Campeonato do Mundo, ao derrotar a Costa Rica, por categóricos 7-0, alcançado, desta maneira, a sua maior goleada da história nesta competição.

O marcador começou a funcionar logo ao 11.º minuto de jogo, quando Dani Olmo chutou a bola contra o goleiro adversário, Keylor Navas, e não parou mais, uma vez que, ainda antes do apito para o intervalo, também Marco Asensio e Ferran Torres marcaram.

Apesar do já desnivelado resultado, os homens de Luis Enrique recusaram ‘tirar o pé do acelerador’, e, já no segundo tempo, voltaram a marcar, por intermédio de Ferran Torres, Pablo Gavi, Carlos Soler e Álvaro Morata, que selaram o resultado final, no Al Thumama Stadium.

Com este triunfo, Espanha soma os três primeiros pontos da prova e ascende à liderança da tabela, em igualdade com o Japão, que, horas antes, surpreendeu tudo e todos, ao bater a Alemanha, por 2-1. No fundo, estão os germânicos e a Costa Rica, com zero pontos.

Onzes

Espanha: Simón; Azpilicueta, Rodri, Laporte, Alba; Busquets, Pedri, Gavi; Ferran, Asensio e Olmo.

Costa Rica: Keylor Navas, Oviedo, Calvo, Waston, Duarte; Fuller, Bennette, Tejeda; Borges, Campbell e Contreras.