Divulgação

Governo da Espanha considerará participação na Fitur como viagem essencial

Governo da Espanha considerará participação na Fitur como viagem essencial

O governo da Espanha considerará a participação na Fitur como viagem essencial e os visitantes vindos do exterior como trabalhadores altamente qualificados. Esta categoria é reconhecida por uma ordem do dia 17 de julho de 2020 que diz respeito às restrições de viagem, permitindo viagens internacionais de países terceiros para a União Europeia e países do Espaço Schengen associados.

Esta medida governamental foi iniciada pelo Ministério da Indústria, Comércio e Turismo e representa um impulso significativo para agilizar a participação na feira – que será realizada de 19 a 23 de maio em Madri – de pessoas de fora do país. A edição será estratégica para revitalizar o Turismo em um momento crítico para o relançamento de encontros comerciais. Até agora, 65% do espaço do evento já está reservado e o número de visitantes comerciais esperados é de aproximadamente 50 mil.

Para fins de controle de fronteira, a Ifema Madrid está trabalhando com o governo para adaptar os processos de registro de participantes da Fitur de outros países para agilizar a papelada e tornar o acesso internacional mais ágil. Essa mudança não implica em isenção da exigência de visto para os países onde é necessário, nem de medidas sanitárias para viagens.

A feira contará com protocolos de saúde e segurança e os visitantes terão de fornecer um teste negativo para a covid-19. Haverá também outras medidas, como o uso obrigatório de máscaras, controle de capacidade, sistema de ventilação que renova o ar três vezes por hora, limpeza especial com desinfecção, entre outras, para tornar a feira um espaço seguro.

Fonte: PANROTAS