Espaço LGBT, no Festuris, terá temática inspirada no Tibet

Divulgação

O Espaço LBGT, do Festuris, terá novidades na edição deste ano

O Espaço LBGT, do Festuris, terá novidades na edição deste ano

Depois de anunciar as mudanças em conceito e identidade visual, a organização do Festuris comunicou mais uma alteração. O Espaço LGBT agora será temático e na edição deste ano terá o Tibet como inspiração.

Dan e Del Hay, responsáveis pela organização da área, apontam que será um novo momento para a feira e para o Espaço LGBT. “Haverá ambientação baseada em mantras tibetanos e frases sobre o verdadeiro amor”, adianta Del. O tema central será a frase de Dalai Lama, “o amor é ausência de julgamento”.

Conforme adiantou o organizador do ambiente, além do novo envelopamento, o espaço contará com ações que vão representar a mensagem de Dalai Lama, como o acendimento da lamparina, assim como movimentos com água, iluminação e mantras – rituais Budista. “Neste ano estamos trazendo esse tema e como protagonista o Tibet porque, com a pandemia, as pessoas precisam ter esse contato com a espiritualidade, com algo maior que não só os negócios”, reforça Del. A ambientação e intervenções ficarão a cargo do Espaço Tibet, de Três Coroas.

Outra grande novidade, conforme aponta Dan, é que, pela primeira vez, haverá uma premiação de profissionais do Turismo do segmento LGBTQIA+. O agraciado, ainda em segredo, receberá um troféu especialmente desenvolvido para o evento pelo artista local Ronan Ribeiro.

Alguns dos expositores já confirmados para o Espaço LGBT são: IGLTA, Gramado LGBT+, Câmara de Comércio e Turismo LGBT+.

Fonte: PANROTAS

Comentários Facebook