Os alunos das escolas públicas de Broward vão começar a retornar aos prédios das escolas em 14 de outubro, com mais alunos a partir de 20 de outubro.

Primeiro, os alunos do pré-K, do jardim de infância, da 1ª, 2ª, 6ª e 9ª séries, bem como aqueles em centros para alunos com necessidades especiais, começariam em 14 de outubro, de acordo com um plano que o Conselho Escolar desenvolveu na terça-feira, 22, durante uma reunião de 11 horas e meia . Todos os alunos das outras séries começariam em 20 de outubro.

O novo plano é um pouco posterior às datas de 5 e 12 de outubro recomendadas pelo Superintendente Robert Runcie.

Funcionários de algumas escolas de Broward disseram que estavam prontos para abrir em 5 de outubro, mas membros do Conselho Escolar discordaram. Muitos sugeriram esperar até janeiro, mas a diretora financeira Judith Marte disse que o distrito só foi aprovado pelo estado para operar virtualmente apenas até 16 de outubro.

Durante a parte de comentários públicos da reunião, os pais ficaram divididos sobre a reabertura, enquanto os funcionários pediram um adiamento. Os professores disseram que ficaram ofendidos porque a única opção do distrito para a maioria dos professores era voltar à escola ou tirar licença sem vencimento.
Transição

Nos dias 9 e 12 de outubro, alguns alunos passarão metade das horas na escola, para dar aos professores tempo para se prepararem para a transição completa.

No dia 13 de outubro será o dia completo de planejamento do professor. 19 de outubro é um feriado previamente agendado.

Broward e Miami-Dade são os únicos distritos escolares da Flórida ainda não abertos. O Conselho Escolar de Miami-Dade concordou na terça-feira com uma abertura escalonada que começa em 14 de outubro. As escolas do condado de Palm Beach abriram na segunda-feira, 21. Com informações do Sun Sentinel. 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Escolas públicas de Broward adiam reabertura para 14 e 20 de outubro apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News