As escolas de Broward provavelmente abrirão o novo ano letivo no dia 19 de agosto apenas com aulas virtuais, impedindo um aumento dramático nas infecções por COVID-19, afirmou o superintendente Robert Runcie nesta terça-feira, 14.

“Se as condições não melhorarem e continuarem a piorar, essa é a única maneira de educar nossos alunos, mantendo-os saudáveis e seguros, assim como nossos professores “, disse Runcie ao Conselho Escolar. “Quando as condições melhorarem, opções adicionais serão introduzidas”, completou.

Dentre as opções estão incluir período integral ou meio período nas salas de aula, bem como modelos híbridos que combinam aprendizado virtual e na escola.

Runcie disse que, embora as escolas estejam fechadas desde meados de março e uma equipe mínima tenha trabalhado nas escolas, houve 107 casos no distrito escolar, 81 que são funcionários do distrito e os demais contratados.

A reunião virtual das Escolas Públicas do Condado de Broward começou às 10am e continuará até às 5:30pm desta terça. Runcie disse que a administração do governador Ron DeSantis entende que o Condado de Broward não está pronto para reabrir e que ninguém entrou em contato formalmente com ele para discutir financiamento.

De acordo com o superintendente, uma pesquisa com os pais revelou que 37% deles preferem um modelo híbrido de ensino em sala de aula e aprendizado remoto, cerca de 34% preferem ensino em sala de aula e 26% preferem aprendizado remoto. Runcie disse estar esperançoso de que o distrito possa oferecer essas opções.

A decisão será discutida ainda durante uma nova reunião virtual às 18h, no dia 22 de julho, com membros da Associação de Professores de Pais do Broward County Council / Associação de Estudantes de Pais e Mestres.

Ordem do estado de reabrir as escolas

No entanto, a ordem do comissário de educação da Flórida, Richard Corcoran, de reabrir as salas de aula em 19 de agosto para o ano letivo de 2020-2021 seguiu a pressão do presidente Donald Trump e da secretária de Educação Betsy DeVos, que ameaçou reter fundos. DeSantis reiterou estudos de terça-feira que mostram que as crianças estão em menor risco, mas os pais terão a opção de escolher.

“Todo pai ou mãe tem a opção de tomar essas decisões e nenhum pai deve ser forçado … e se a decisão for virtual, eles terão todo o direito de fazer isso”, disse DeSantis durante uma reunião com prefeitos.

O Sindicato dos Professores de Broward concorda com a pressão para reabrir as escolas, mas apenas se houver um investimento em medidas preventivas. De acordo com a Associação de Superintendentes Escolares, a implementação de medidas de segurança nas escolas neste outono custará a cada distrito escolar cerca de US $ 1,8 milhão. Com informações do Sun Sentinel e Local 10. 

 

Related Images:

[See image gallery at gazetanews.com]

O post Escolas de Broward devem iniciar ano letivo somente com aulas virtuais apareceu primeiro em Gazeta News: O maior Jornal Brasileiro da Florida, nos EUA.

Fonte: Gazeta News