Imagem: Florida Department of Education.

Escolas da Flórida ficarão fechadas pelo restante do ano letivo, anunciou o governador Ron DeSantis na tarde deste sábado, 18.

Na semana passada o governador disse que estava analisando a reabertura de escolas da Flórida em maio, mas na entrevista na tarde deste sábado declarou que as escolas da Flórida continuarão com o ensino a distância pelo restante do ano letivo.

Os alunos estão em ensino à distância desde o final de março.
DeSantis disse que as autoridades conversaram com pessoas de todo o estado sobre o fechamento de escolas durante o ano, antes de ele tomar a decisão.

Seria um erro, aponta epidemiologista

Um epidemiologista da University of South Florida disse que seria um “grande erro” deixar as crianças voltarem à escola em breve.

Jason Salemi, professor associado de epidemiologia na Faculdade de Saúde Pública da USF, trabalhou em um estudo que descobriu que muito mais crianças nos Estados Unidos podem ter COVID-19 do que o que foi relatado.
O estudo constatou que o número projetado de casos infantis pode sobrecarregar os recursos de atendimento hospitalar pediátrico se o país não continuar achatando a curva.

“Existem 74 milhões de crianças nos Estados Unidos”, disse Salemi em uma entrevista ao Zoom, “portanto, mesmo um baixo risco pode resultar em um grande número de crianças afetadas, especialmente quando não sabemos qual a proporção da população que receberá o vírus.”

Especialistas em saúde dizem que as crianças correm um risco menor de desenvolver doenças graves pelo vírus. Quase 70% das hospitalizações relatadas na Flórida na manhã de sexta-feira são pacientes com mais de 55 anos de idade.

Salemi e os pesquisadores da USF projetam que, se até 25% da população dos EUA for infectada com coronavírus em 2020, quase 50.000 crianças poderão acabar hospitalizadas com doenças graves.

“Estou cautelosamente otimista de que não chegaremos nem perto das estimativas mais altas que estávamos projetando porque as pessoas usam lavagem das mãos completa e frequente e praticam distanciamento social”, disse Salemi ao WFLA.

Os fatores de mitigação devem continuar, disse Salemi. Ele acrescentou que está satisfeito pela fase um do plano do presidente Trump de reabrir o país não incluir escolas.

Há uma semana, o caso de uma família de cinco pessoas, incluindo crianças, de Winter Haven (FL) que está lutando com o COVID-19 foi relatado. Danny Jones, sua esposa e suas três filhas contraíram o vírus contagioso.

“Minhas filhas estão indo muito melhor”, disse Danny Jones. “Elas estão quase assintomáticos agora.” Mas enquanto a filha do meio estava apenas com uma leve tosse, sua filha mais nova “chorava até dormir à noite por causa da dor e a filha de 16 anos teve que ir ao hospital por falta de ar e desidratação. Com informações da WFLA.

O post Escolas da Flórida ficarão fechadas pelo restante do ano letivo apareceu primeiro em .

Fonte: Gazeta News