Foto29 Team Raposa144 Equipe de tae kwon do brasileira conquista campeonato estadual de NJ
Membros do Team Raposa exibem as medalhas conquistadas no campeonato Estadual de NJ 2019, ladeados pelos treinadores Jimmie Carter (esq.) e Vinícius Raposa (dir.)

Quinze atletas sonham em competir no Campeonato Nacional dos Estados Unidos

Mineiro de Belo Horizonte, Vinicius “Raposa”, como é popularmente conhecido no mundo das artes marciais, imigrou com a família aos EUA ainda na infância. Durante o período de escola, em New Jersey, ele teve contato com filhos de imigrantes portugueses que treinavam karatê, algo que não era comum na comunidade brasileira daquela época. Após insistir com os pais, ele ingressou numa academia de karatê em Livingston (NJ) e essa decisão definiu a carreira a qual ele seguiu.

Fundado há cerca de 4 anos, o Time Raposa começou a treinar no bairro do Ironbound, no coração de Newark (NJ), com poucos alunos e, atualmente, ultrapassam 150. Tendo o mestre Vinícius como um dos treinadores principais, os lutadores já conquistaram diversos prêmios em várias competições, consequentemente, destacando-se no Estado Jardim.

A Team Raposa, uma academia de tae-kwon-do, boxe e kickboxing, com sede em Newark, localizado no vibrante distrito de Ironbound, recentemente teve participação impressionante no Campeonato Estadual de New Jersey 2019. Durante a disputa, foram classificados 15 atletas para o Campeonato Nacional dos Estados Unidos, a ser realizado em Minneapolis (MN). A equipe é comandada pelo mestre Vinicius “Raposa”, e conta com treinadores talentosos, entre eles, Júlia Vasconcelos (atleta olímpica da Seleção Brasileira, Olimpíadas Rio 2016), Diego Pereira (técnico da Seleção Brasileira 2015/2017), Jimmie Carter e Frederick Hyde.

No total, os 15 atletas que se classificaram para o Campeonato Nacional trouxeram para Newark oito (8) medalhas de ouro, cinco (5) de prata e quatro (4) de bronze nas categorias de luta, forma e quebramento de taboas. Esses atletas variam de 6 a 35 anos, homens e mulheres, sendo a maioria brasileira.

“Apesar do alto custo para as famílias em preparar estes atletas para competições de alto nível, os nossos atletas continuam a se desenvolver e se posicionar entre os melhores do país, alguns deles entre cinco melhores atletas no ranking nacional dos Estados Unidos”, comemorou orgulhoso Vinicius.

Além da ajuda da Associação Cultural e de Integração Cultural (CINA), a Prefeitura de Newark, comunidade em geral, campanhas de doação estão sendo realizadas para ajudar esses atletas a realizar seus sonhos de trazer à Newark a tão cobiçada medalha do Campeonato Nacional dos EUA.

Mais informações sobre a CINA e a equipe Team Raposa podem ser obtidas através dos websites: www.teamraposa.com e www.cinausa.org

Fonte: Brazilian Voice