Disney Parks

Uma cidade imersiva cheia de jogos interativos deve fazer parte da renovação do Epcot, no Walt Disney World

Uma cidade imersiva cheia de jogos interativos deve fazer parte da renovação do Epcot, no Walt Disney World

Um dos quatro principais parques do Walt Disney World, em Orlando, o Epcot continua seu projeto de renovação, que acaba de ganhar novos detalhes. Após o anúncio de atrações do Ratatoille e de A Bela e a Fera, foi revelado nesta quinta-feira (21) que o parque contará com um pavilhão de jogos interativos para crianças, uma nova entrada principal e ainda um Experience Center.

A transformação do Epcot acontece após a renovação do Animal Kingdom, com a abertura do Pandora: Mundo de Avatar, e do Hollywood Studios, que estreou no ano passado a área Toy Story Land.

‘CIDADE INTERATIVA E IMERSIVA’

Wikicommons/WillMcC

'Cidade' ficará onde antes ficava o Wonders of Life

‘Cidade’ ficará onde antes ficava o Wonders of Life

O pavilhão, a principal novidade e ainda sem nome, terá uma espécie de ‘cidade de inovação’ dentro dele, com uma série de atrações lúdicas, de tecnologia avançada e experiências interativas, com personagens antigos e novos da Disney. Algo “diferente de tudo que já foi visto antes”, segundo o comunicado.

Ele ficará onde antes ficava o Wonders of Life, e a previsão é que seja aberto até o 50º aniversário do Walt Disney World Resort, em 2021.

“Este novo e inovador pavilhão está além de qualquer coisa que já criamos, e é totalmente exclusivo do Epcot”, comentou o executivo do portfólio da Walt Disney Imagineering, Zach Riddley. “Construído com base no poder do jogo, ele introduz uma ‘cidade’ imersiva e interativa, onde você pode explorar, criar e interagir com alguns dos seus personagens favoritos da Disney”, acrescentou Riddley.

ENTRADA RENOVADA

Segundo o blog oficial Disney Parks, as mudanças estão chegando também à entrada principal do Epcot.
Uma praça com jardim e um chafariz darão as boas-vindas aos turistas; confira na imagem abaixo:

Disney Parks

Imagem ilustrativa da nova entrada do Epcot, da Disney, que também deve ser renovada

Imagem ilustrativa da nova entrada do Epcot, da Disney, que também deve ser renovada

EXPERIENCE CENTER

Para mostrar todos os próximos projetos que está planejando, o Epcot lançará ainda o Experience Center. Localizado no Pavilhão de Eventos Odyssey, ele terá exposições interativas com visualizações de projetos previstos para o parque da Disney em seu período de transformação.

MONTANHA-RUSSA DOS GUARDIÕES DA GALÁXIA

As novidades se juntam à atração dos Guardiões da Galáxia, anunciada no ano passado e que deve ser uma das montanhas-russas fechadas mais longas do mundo. Não é apenas este, porém, o destaque da atração: ela contará com carrinhos que giram para os dois lados; ou seja, o visitante poderá acompanhar todas as surpresas no escuro, sendo movido conforme elas aparecem.

“Na maioria das montanhas-russas, os veículos apontam para frente durante todo o percurso, mas nessa atração, cada ‘táxi’ individual será programado para direcionar seu olhar para a história que está acontecendo ao seu redor”, resume o presidente da Disney Parks, Bob Chapek.

Disney Parks

imagem ilustrativa da entrada da atração dos Guardiões da Galáxia, no Epcot

imagem ilustrativa da entrada da atração dos Guardiões da Galáxia, no Epcot

“Isso significa que, em vez de apenas curtir a ação, você estará totalmente imerso na história a partir do momento em que for lançado”, acrescenta.

Assim como a ‘cidade’ de jogos do Epcot, a montanha-russa será aberta antes do 50º aniversário do Walt Disney World Resort, em 2021.

Fonte: PANROTAS