Desde que o presidente Donald Trump questionou a capacidade de o United Sates Postal Service (USPS), entregar todas as cédulas de votação antecipada em tempo de serem contabilizadas para as eleições do dia 3 de novembro, muitos eleitores que optaram pelo “mail-in ballot”estão preocupados com o destino do seu voto.

O postmaster general, Louis DeJoy , já havia tranquilizado os votantes  de que o USPS entregará cada cédula dentro do prazo.

Mas se ainda assim a insegurança sobre o destino do seu voto persiste, saiba que é possível rastrear e conferir o status do voto online. Para isso, basta acessar o site da Division of Elections’ Voter Information Lookup e informar nome e data de nascimento.

O eleitor será levado ao site do supervisor de eleições de seu condado, onde exibirá o status da sua votação: quando a cédula foi  entregue em sua residência pelo USPS, quando foi recebido de volta pelo supervisor de eleições e, finalmente, quando foi contada. Para que os dados sejam exibidos é preciso esperar no mínimo dois dias após o envio do documento.

Também há a opção de conferir o status da sua cédula diretamente no site do Supervisor of Elections de cada condado.

Miami-Dade County, click aqui. Broward County, click aqui. Monroe County, click aqui Palm Beach County, click aqui.

Lembrando que prazo para solicitar a cédula de votação pelo correio terminou neste sábado (24) às 5 p.m. Para os que já solicitaram e ainda não receberam a cédula, o USPS oferece um serviço gratuito chamado Informed Delivery que permite o monitoramento da entrega da papelada. 

 

The post Enviou a cédula de votação pelo correio? Saiba como monitorar a contagem do seu voto first appeared on AcheiUSA.

Fonte: AcheiUSA