A empresa aeroespacial SpaceX planeja levar os primeiros civis ao espaço antes do final deste ano.

A missão, chamada Inspiration4, será realizada com o foguete reutilizável Falcon 9 da SpaceX, que será lançado a partir do Centro Espacial Kennedy, na Flórida.

No total, quatro pessoas serão lançadas ao espaço. Um deles é Jared Isaacman, fundador e chefe da Shift4 Payments.

Isaacman doou $100 milhões do próprio bolso e lançou um concurso para encontrar mais três pessoas que irão embarcar ao seu lado na cápsula Dragon para “indivíduos do público em geral”.

O site Inspiration4.com foi criado para que as pessoas possam se inscrever e competir por esses lugares. Quaisquer residentes dos EUA acima dos 18 anos podem concorrer.

Há duas categorias de assentos disponíveis: “generosidade”, que exige uma doação à Fundação São Judas, que atua no combate às doenças infantis; e “prosperidade”, que pode ser obtido com o compartilhamento de uma história empreendedora.

Os três vencedores receberão, junto com Jared Isaacman, um “treinamento de astronauta comercial SpaceX”.

De acordo com a empresa, a missão durará vários dias e os turistas completarão uma órbita na Terra a cada 90 minutos. No final, a cápsula entrará na atmosfera e pousará nas águas da costa da Flórida.

A SpaceX pertence a Elon Musk, fundador da Tesla, que se tornou a pessoa mais rica do mundo em 2021, ultrapassando Jeff Bezos, da Amazon.

The post Empresário faz concurso para levar residentes dos EUA a uma viagem ao espaço first appeared on AcheiUSA. Fonte: AcheiUSA