Em novembro passado ocorreu no Knesset, Parlamento de Israel, uma sessão solene para homenagear brasileiros recém-eleitos para o Congresso e outros ilustres brasileiros, que receberam a comenda de Embaixadores da Paz na Terra Santa e uma medalha marcando os 70 anos de criação do país de Israel. A colunista do AcheiUSA e empresária Marta Batista Ramos foi uma das homenageadas.

Entre os homenageados estão: o senador do PHS eleito por Minas Gerais, Carlos Viana; a vice-Governadora do estado de Santa Catarina, Daniela Reinehr; a Deputada Federal Carla Zambelli e o Deputado Estadual Castelo Branco por São Paulo e pelo estado do Amazonas, o Deputado Federal Pablo Oliva Souza, a atriz Regina Duarte, a jornalista e empresária Marta de Castro Batista Ramos e o empresário Abraão Veloso, ambos apoiadores da campanha de Jair Bolsonaro em Belo Horizonte.

O grupo foi a convite do movimento internacional Brasil-Israel, capitaneado pela Pastora Jane Silva e cumpriu movimentada agenda durante a viagem, conhecendo os lugares sagrados do cristianismo e a cultura do país. Depois da cerimônia no Knesset, o grupo se dirigiu à milenar aldeia de Ofra, Distrito de Benjamim, para plantar cada um, sua árvore no Bosque da Paz

A imprensa israelense noticiou amplamente as homenagens aos brasileiros. Israel está apoiando o governo Bolsonaro, quer estreitar relações com nosso País e colaborar na solução de problemas, como no combate à seca no Nordeste, utilizando a tecnologia israelense na construção de usinas de dessalinização da água do mar.

O Parlamento de Israel , o Knesset, e seus belos jardins
Senador de Minas Gerais, Carlos Viana e Marta Batista Ramos no Knesset


Deputada Federal pelo PSL de São Paulo Carla Zambelli e Marta Batista Ramos


Na entrada do Knesset, o Parlamento de Israel Fonte: AcheiUSA