Cristo Redentor, Pão de Açúcar, o estádio do Maracanã… Alguns dos principais pontos turísticos do Rio de Janeiro estão fechados, cumprindo uma determinação das autoridades de saúde para evitar aglomeração de pessoas e conter o avanço do novo coronavírus. Mas, apesar da situação, existe uma forma segura de conhecer esses – e alguns outros – pontos turísticos da Cidade Maravilhosa. De helicóptero.

Divulgação

Empresa especializada em voos panorâmicos no Rio, a Comandante Nobre continua atendendo a pedidos de serviços por telefone. “Os pedidos de voos panorâmicos que chegarem por telefone serão feitos. Se aparecer algum cliente agora, por exemplo, nós faremos. Pois, assim, você consegue curtir o Rio mesmo com alguns pontos estando fechados”, garante o diretor da Comandante Nobre, Guilherme Nobre.

Ele, no entanto, reforça que todas as aeronaves estão sendo higienizadas corretamente, como mandam os protocolos de saúde. “Os nossos helicópteros são higienizados constantemente, as portas são sempre limpas com álcool em gel”, destaca o empresário.

No mercado desde 2014, a Comandante Nobre opera no Aeroporto de Jacarepaguá, na zona oeste da cidade. A empresa possui seis aeronaves – três R44, duas Jet Ranger e uma Long Ranger – e oferece três principais modalidades de passeio: 30 minutos, 45 minutos e 60 minutos.

Divulgação

A rota de meia hora, por exemplo, contempla pontos como as praias da Barra da Tijuca, da Joatinga, Copacabana, Pedra da Gávea, Cristo Redentor, entre outros. “Os passeios de 45 minutos compreendem todos os pontos sobrevoados no de meia hora mais alguns, e assim sucessivamente”, explica Nobre.

ESTRATÉGIA
Para Guilherme Nobre, a estratégia, diante do atual cenário, é apostar nas viagens com moradores da própria cidade. “A gente vem nesse período trabalhando com o foco nos próprios cariocas, que, em muitos casos, ainda não conhecem a cidade de uma forma diferente, do alto”, disse.

Fonte: PANROTAS